Secnidazol: Posologia, Bula, Efeitos, e muito mais! Confira!

0
Secnidazol: Posologia, Bula, Efeitos, e muito mais! Confira!

As doenças causadas por vermes são mais comuns do que muitas pessoas imaginam e por isso é necessário que saibamos quais são os medicamentos que podem ajudar a combater esse tipo de problema. Um medicamento muito famoso para ajudar a combater as infecções causadas por vermes é o Secnidazol.

Você já ouviu falar neste remédio? Sabe para que serve e como tomá-lo? Se a sua resposta foi não, continue lendo este artigo e confira tudo sobre ele a seguir.

Onde comprar com melhor preço?

Para comprar seu produto de forma segura e sigilosa sempre recomendamos uma das maiores drogarias do Brasil, a Drogaria Araujo. Uma empresa séria, antiga, que mantém a qualidade dos seus produtos e serviços. Não é atoa que seus clientes são satisfeitos. Você pode realizar sua compra com toda tranquilidade e segurança. É pratico e rápido.

botao araujo compra

Para que serve o Secnidazol ?

Secnidazol serve para auxiliar no tratamento de algumas doenças como a candidíase, amebíase intestinal, amebíase hepática e tricomoníase.

Este remédio pode ser comprado em várias farmácias, sendo que ele pode ser encontrado pelos seguintes nomes comerciais: Secnidal,Tecnid, Unigyn, Decnazol ou Secnimax.

Além do mais, é importante destacar que este remédio não precisa de receita médica para ser comprado.

Como tomar?

O modo de tomar o Secnidazol é mais complexo do que muitas pessoas imaginam, pois as doses irão variar de acordo com o tipo de problema que o indivíduo possui e a sua idade. Confira abaixo como tomá-lo.

Em crianças

  • Para amebíase intestinal ou Giardíase: Deve ser administrado 30 mg do remédio por cada kg de peso da criança sendo que a administração é feita em dose única.
  • Para amebíase hepática: Deve-se administrar 30 mg do remédio por kg de peso da criança. Este medicamento deve ser administrado por um período de 5 a 7 dias.

Em adultos

  • Tricomoníase: Deve-se administrar 2 gramas do medicamento em dose única.
  • Amebíase intestinal e Giardíase: Deve-se administrar 2 gramas do medicamento em dose única.
  • Amebíase hepática: Deve-se administrar de 1,5 a 2 gramas do medicamento 3 vezes ao dia. O tratamento deve durar de 5 a 7 dias.

Em casos de dúvidas sobre como tomar o medicamento é recomendável consultar um médico para que ele possa dizer a dosagem e quantidade de dias exatos que você deve tomar o Secnidazol.

Comprimido

O Secnidazol pode ser adquirido através de comprimidos revestidos de 100 mg cujo princípio ativo é o Secnidazol. Seu uso é oral e adulto e ele poderá ser encontrado em embalagens com 2 ou 4 comprimidos.

🔸🔸🔸 NÃO PERCA essa oportunidade, realize sua compra AGORA MESMO!

Bula

Apresentação

Comprimidos de 1000 mg e comprimidos de 500 mg.

Comprimidos são de uso adulto e oral.

secnidazol

Ação esperada

Este medicamento foi desenvolvido para auxiliar na eliminação de parasitas. Ele poderá ser utilizado em vários tipos de tratamento como a amebíase no fígado e tricomoníase.

Contraindicações

Embora este medicamento possa trazer ótimos resultados, ele não poderá ser usado por todas as pessoas que desejam obter seus benefícios.

Não poderá usar este medicamento as pessoas que possuem alergia dos componentes deste produto, mulheres que estão suspeitando de gravidez, mulheres nos três primeiros meses de gestação e ainda mulheres no período de amamentação.

A partir dos três meses de gestação, as mulheres que desejarem fazer uso deste medicamento deverão consultar um médico para que ele possa avaliar e dizer se elas podem ou não usá-las.

Efeitos colaterais

O consumo deste medicamento poderá causar alguns tipos de efeitos colaterais, como podemos destacar:

  • Febre
  • Coceira na pele
  • Vermelhidão
  • Alterações do paladar
  • Dor de estômago
  • Náuseas

Ao persistirem ou se agravarem os efeitos colaterais é recomendável buscar ajuda médica.

Precisa de receita?

Uma das vantagens deste medicamento é que ele não precisa de receita médica para ser comprado, assim as pessoas que desejarem poderão comprá-lo com facilidade em uma farmácia próxima ou na internet.

Contudo é importante destacar que é recomendável consultar o médico antes de fazer o seu uso.

Preço do Secnidazol

O preço do Secnidazol poderá variar conforme a quantidade de comprimidos e a forma em que ele for adquirido.

Geralmente a caixa com 2 comprimidos de 1000 mg custa entre 13 e 15 reais. Já a caixa com 4 comprimidos de 500 mg custa cerca de 13 reais.

O Secnidazol líquido poderá custar entre 13 e 24 reais.

🔸🔸🔸 Quer comprar pelos MENORES preços de forma segura? CLIQUE AQUI e saiba mais!

Como evitar infecção por parasitas

Algumas dicas podem te ajudar a evitar esse tipo de infecção. Como:

  • Cortar as unhas das mãos
  • Comer alimentos cozidos
  • Não andar descalço
  • Tomar água filtrada
  • Comer alimentos limpos e lavados
  • Lavar as mãos antes de comer
  • Lavar as mãos após ir ao banheiro
  • Não pisar em água parada

Siga essas dicas e as chances de você ser infectado serão menores.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *