Toragesic: Para quer serve? Como tomar? Qual a posologia? Precisa de receita?

0
Toragesic: Para quer serve? Como tomar? Qual a posologia? Precisa de receita?

 O Toragesic é um dos anti-inflamatório mais potentes que você vai encontrar em farmácias e drogarias. Isso porque a fórmula dele é de elementos muito fortes que fazem o alívio da dor e a desinflamação ocorrerem em pouquíssimo tempo.

Apesar disso, o Toragesic também tem muito efeitos colaterais e contraindicações que você precisa estar ciente antes de começar a tomar esse medicamento. Veja nos próximos tópicos todas as informações sobre ele!

Para que serve Toragesic?

 O Toragesic é um excelente anti-inflamatório que promete acabar com a inflamação e as dores causadas por ela em pouco tempo, às vezes até no mesmo dia que você toma um comprimido sublingual.

Esse remédio ele é muito poderoso mesmo, ele tem como base o trometamol cetorolaco que é uma substância perfeita para acabar com dores e inflamações, inclusive muito utilizado em questões que envolvem o olho, como pós-cirúrgico de catarata e também em casos de conjuntivite.

Porém, o Toragesic serve para qualquer tipo de inflamação e dor, não apenas as que ocorrem na região ocular. Ele é um anti-inflamatório não hormonal que é usado no tratamento de dor aguda e crônica. O resultado é rápido, pois ele é um potente analgésico.

Caixa toragesic

Qual a posologia?

 Existem diversos tipos de Toragesic, o mais utilizado é o comprimido sublingual. Desa forma, as pessoas com menos de 65 anos, é indicado um comprimido por dia de 10 mg e em casos mais graves, o médico pode indicar dois comprimidos por dia em dose única ou não.

Para quem tem mais de 65 anos, o cuidado com o uso do Toragesic tem que ser maior ainda. Normalmente, os médicos indicam uma dose diária de 10 mg, mas pode ser até mais do que isso, a depender do caso.


JÁ CONHECE O IBUPROFENO? CLIQUE AQUI E SAIBA TUDO SOBRE ESSE ANTI-INFLAMATÓRIO!


Onde comprar Toragesic?

Você compra o Toragesic, com receita médica, em qualquer farmácias ou drogarias. Entretanto, se você deseja adquirir o medicamento no conforto da sua casa e tenha uma compra segura, pode comprar em drogarias online.

Separamos para você a Onofre e Araujo, nas quais você encontra os melhores preços, ofertas, variedades e, é possível fazer a compra totalmente segura. Confira:

comprar araújo botao onofre

Possui contraindicações?

Toragesic causa efeitos colaterais?

Qual a composição?

Como tomar Toragesic?

 O remédio sublingual é diferente do comprimido normal que as pessoas tomam todos os dias. Nele, você não vai engolir o remédio, mas sim deixá-lo embaixo da sua língua até que ele seja completamente absorvido pela sua mucosa.

Isso ocorre, porque o sublingual tem uma recepção quase que imediata do corpo e assim, o efeito analgésico e anti-inflamatório é muito mais rápido do que em comprimidos tradicionais.

É bom lembrar que além do sublingual, o Toragesic também existe em gotas, adesivo e injetável. Mas quem vai definir qual você vai usar é o seu médico.

Sublingual

 O sublingual é o tipo de Toragesic mais utilizado e indicado pelos médicos. Normalmente, você vai tomar uma dose única com apenas um comprimido, pode ser que em alguns casos, o médico peça para ser dois comprimidos em dose única ou separada.

Gotas solução oral de 20 mg/ml

 O Toragesic em gotas funciona de forma parecida. Cada gota em 1 mg de remédio, com isso, você tem que tomar 10 gotas por dia para dar os 10 mg iguais do sublingual e também é ingerido em dose única.

Adesivo

 Não existe em adesivo, na verdade é um outro remédio que vem nessa forma que é o Doragesic, a fórmula é parecida e os resultados também. No uso desse medicamento, você vai colar o adesivo em cima do local da dor para que a pele absorva diretamente o efeito anti-inflamatório.

Ampola

 O Toragesic injetável é, normalmente, aplicado pelo próprio médico no consultório ou hospital, quando a dor da pessoa é muito forte que não consegue suportar mais.

Ele pode ser aplicado diretamente na veia ou por meio intramuscular, como ocorre normalmente e sempre deve ser feita a injeção por um profissional da área da saúde que tenha a competência para fazer isso.

Tomar remédio

Dá sono

 

Toragesic ataca os rins?

Precisa de receita?

 Se você procurar em outros sites espalhados por aí, muitos vão dizer que não há necessidade de receita para comprar o Toragesic, mas isso é mentira. Por ser um anti-inflamatório muito forte, a Anvisa obriga que farmácias e drogarias retenham receita médica, assinada e carimbada para a venda desse medicamento.

Ele possui muitos efeitos colaterais e contraindicações. Com isso, é preciso sim de receita médica para que você faça o uso correto dele, pelo determinado pelo médico e sem ter os problemas causados pelos efeitos colaterais do uso indiscriminado desse medicamento.

Por conta disso, não compre o Toragesic sem receita, mesmo que a farmácia venda assim e descumpra a lei vigente no Brasil. É muito perigoso se automedicar com um remédio dessa potência, vá primeiro ao médico e peça a ele um anti-inflamatório que acabe com as suas dores e inflamações.

Se ainda tiver restado alguma dúvida sobre o Toragesic, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *