Vesicare: Saiba pra que serve esse medicamento que é ideal para tratar da bexiga hiperativa!

0
Vesicare: Saiba pra que serve esse medicamento que é ideal para tratar da bexiga hiperativa!

Você levanta durante a noite para urinar, precisa sair no meio do filme no cinema para ir ao banheiro, vai ao banheiro com freqüência porque a bexiga parece encher rápido demais, ou fica com medo de encarar um engarrafamento e demorar mais tempo pra chegar a um lugar que tenha banheiro?

Esses comportamentos são comuns para quem tem uma condição chamada bexiga hiperativa.

No artigo de hoje vamos falar do Vesicare, que é um medicamento indicado para tratar alguns problemas urinários, e tirar as principais dúvidas sobre a ação da sua substância ativa (Succinato de Solifenacina).

Também vamos falar como usar, citar as principais reações adversas que ele pode causar e outras informações que retiramos da sua bula oficial.

Para que serve?

Vesicare é um medicamento de prescrição usado no tratamento da bexiga hiperativa, que apresenta os seguintes sintomas:

  • Muita vontade de ir ao banheiro, também conhecida como frequência urinária;
  • Sensação de urgência para urinar;
  • Perdas constantes de urina e vazamento também chamados de incontinência urinária.

Indicação

O Vesicare é um medicamento indicado para adultos com os sintomas que citamos acima, para controlar as contrações involuntárias da bexiga, sendo contraindicado para menores de 18 anos.

Como tomar?

O fabricante informa na bula que o ideal é tomar um comprimido do medicamento por dia, com ou sem líquidos ou alimentos, mas essa dosagem pode variar de acordo com a indicação do seu médico, assim como o tempo do tratamento.

É importante citar que o comprimido não deve ser partido ou mastigado.

O comprimido de 5 mg é o mais indicado pelos médicos, mas a dosagem pode aumentar para 10 mg ao longo do tratamento, ou já iniciar com a dosagem maior, de acordo com a avaliação médica.medicamento-vesicare

Existe Vesicare genérico?

Sim. Para ser considerado um medicamento genérico, o outro medicamento precisa ter a mesma substância ativa (Succinato de Solifenacina), que pertence ao grupo dos anticolinérgicos, e a mesma indicação do Vesicare (bexiga hiperativa).

O genérico desse medicamento é indicado pelo nome do composto ativo na embalagem, enquanto outros remédios para o tratamento da bexiga hiperativa apresentam o seu nome comercial como o Enablex, Toviaz ou Incontinol, por exemplo.

Quanto tempo para ele fazer efeito? 

A substância ativa do Vesicare é absorvida muito facilmente pelo organismo, o que permite que o efeito seja rápido, porém pode variar bastante de pessoa pra pessoa.

Vesicare 10mg

O Vesicare 10 mg tem uma dosagem equivalente a 7,5 mg de solifenacina, e é vendido em embalagens com 6, 10, 20, 30, 60 ou 90 comprimidos revestidos na cor rosa clara.

Cada comprimido do medicamento  de 10 mg tem a logomarca da empresa gravada em uma das faces e o código 151 na face oposta, enquanto o Vesicare 5 mg é amarelo claro e tem o código 150 gravado em uma das faces e a logomarca da empresa gravada na outra.

Vesicare engorda?

Não. Vamos falar das reações adversas causadas por esse medicamento a seguir, mas o aumento de peso não é uma delas.

Algumas pessoas podem, no entanto, observar algum inchaço, causado pela retenção de líquidos que o organismo não estava acostumado.

Qual o preço? 

O preço do Vesicare pode variar de acordo com a dosagem (5 mg ou 10 mg), com a quantidade de comprimidos na caixa (ambas as apresentações são vendidas em caixas com 10 ou 30 comprimidos revestidos), e com a sua localização geográfica, além de poder variar de farmácia pra farmácia.

Os valores vão variar de R$50 a R$150 reais, por isso é importante pesquisar bastante antes de comprar.

Possui efeitos colaterais?

Sim. Como todo medicamento, o uso do Vesicare pode apresentar algumas reações adversas, sendo mais comum a sensação de boca seca, seguida de náuseas, visão borrada e dor abdominal.

Outras reações adversas menos comuns também podem aparecer e durar poucos dias. Caso não desapareçam logo, interrompa o uso e procure o seu médico.mulher com náusea e dor abdominal

Precisa de receita médica pra comprar?

Sim. O Vesicare é um medicamento de prescrição, e só pode ser vendido com a apresentação da receita médica.

Vesicare bula

Todas as informações desse artigo foram retiradas da bula do Vesicare, que é o documento oficial do medicamento, e pode ser consultada online.

Tem mais alguma dúvida sobre esse medicamento? Deixa um comentário que vamos ajudar você!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *