Zetron: Tire todas as suas dúvidas sobre esse medicamento à base de bupropiona

0
Zetron: Tire todas as suas dúvidas sobre esse medicamento à base de bupropiona

O Zetron é um remédio utilizado para o tratamento de depressão. Ele possui uma substância conhecida como bupropiona, a mesma que existe no super famoso Prozac, um dos antidepressivos mais utilizados nos anos 90 e início dos anos 2000.

Porém, apesar da sua atuação antidepressiva, muitas pessoas têm tomado o Zetron com outros objetivos. Isso pode ser bem perigoso. Nos tópicos a seguir você vai ler tudo que você precisa saber a respeito desse remédio. Veja!

O que é o Zetron XL?

O Zetron XL é um remédio para tratamento de depressão que tem em sua composição uma substância chamada de bupropiona. O interessante disso é que a ciência ainda não sabe aonde a bupropiona age no organismo humano, a única coisa que ela tem certeza é que ela faz efeito em pessoas depressivas.

As hipóteses são várias, mas as principais informam que a bupropiona atua junto com algumas substâncias químicas em neurotransmissores que ficam localizados no cérebro. Essa interação faz liberar hormônios como a noradrenalina e a dopamina que agem contra a depressão.

O efeito do remédio não é imediato, ele é como um tratamento a médio e longo prazo. Normalmente, após o uso contínuo por algumas semanas o paciente já começa a se sentir melhor, mais bem disposto e com uma maior autoestima.


CLIQUE AQUI PARA COMPARAR OS PREÇOS DO ZETRON NA ONOFRE


Para que serve?

O Zetron é um remédio específico para o tratamento de depressão, porém, nos últimos anos, muitas pessoas têm usado esse medicamento com outros objetivos. Reportagens de jornais e revistas conceituados já, inclusive, mostraram o possível efeito desse remédio como uma nova “pílula da inteligência”.

De acordo com alguns pesquisadores, o Zetron age também para aumentar a capacidade cognitiva de algumas pessoas, o que ajuda na memorização, no foco, na concentração e outros elementos importantes para adquirir conhecimento e conseguir fazer atividades intelectuais por muitas horas por dia.

Outra questão é que muitas pessoas estão usando o Zetron por conta de um dos seus efeitos colaterais. Ele pode causar perda de apetite e até anorexia e alguns fazem o uso do medicamento com o intuito de emagrecer. Isso é muito perigoso, já que o remédio age diretamente no seu cérebro e pode afetar outras partes do seu organismo para além do simples emagrecimento.

Efeitos colaterais do Zetron

Além da perda de apetite e da anorexia, outros graves efeitos colaterais podem ocorrer com pessoas que fazem o uso indevido desse medicamento. Alguns dos vários deles são:

  • Vômito
  • Febre
  • Cansaço
  • Tontura
  • Dor abdominal
  • Aumento da pressão sanguínea
  • Taquicardia

Em alguns casos mais raros pode haver convulsões e ataques epiléticos. Nessas situações, procure o socorro e retorno ao médico imediatamente.

Zetron ajuda no tratamento da ansiedade?

A bupropiona é uma substância que é usada a bastante tempo no meio psiquiátrico. Porém, de alguns anos para cá ele se popularizou novamente com a vinda do Zetron e as verdadeiras campanhas da indústria farmacêutica norte-americana para que as pessoas com depressão fizessem o uso desse remédio.

Tanto por isso que ela ficou conhecida também com a “pílula da inteligência”. Esses efeitos positivos sobre a cognição é uma prova que o Zetron também age em questões de ansiedade. Muitas pessoas não conseguem se concentrar, memorizar, ter foco e paciência no que faz por conta de transtornos de ansiedade. Logo, esse remédio também tem essa função.

zetron emagrece

Zetron emagrece?

Sim, o uso do Zetron tem como um dos seus possíveis efeitos colaterais a perda de apetite e a anorexia. Porém, é preciso tomar cuidado e não se pode tomar esse remédio por conta desse efeito colateral.

Isso é algo negativo produzido pelo consumo constante do Zetron e não uma das suas indicações. Pessoas só devem tomar o Zetron se tiverem receita médica e estarem com depressão. Do contrário, esse remédio não deve ser indicado.

Genérico e 300mg

A substância do Zetron é a bupropiona. Ela é vendida de forma genérica em qualquer farmácia do país. Mas é bom lembrar que para usar esse remédio é preciso ter receita médica e estar com depressão. Ele não pode ser indicado por conta dos seus efeitos colaterais.

O Zetron XL com 300 mg custa entre 80 e 200 reais em farmácias espalhadas por todo o país. O preço difere por conta do tamanho das cidades, do valor vendido por cada distribuidor e também por cada drogaria.

Preço do Zetron e onde comprar?

Você pode encontrar esse fármaco desde valores de R$ 85,02 pela Drogaria Onofre, que é uma das mais conhecidas no Brasil. As caixas com mais comprimidos, 60 unidades, podem variar até R$ 171,10. Clique no botão abaixo e veja os preços:

botao onofre

Se tiver gostado deste texto sobre o Zetron, compartilhe-o nas suas redes sociais para que outras pessoas descubram a verdade a respeito desse medicamento!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *