Como engravidar mais rápido: Veja nossas dicas!

5
Como engravidar mais rápido: Veja nossas dicas!

Seja porque você já está tentando engravidar há muito tempo, porque o relógio biológico está gritando no seu ouvido ou por qualquer que seja o seu motivo, existem alguns meios de você conseguir engravidar mais rápido e realizar o seu sonho de ser mãe, e vamos falar de alguns deles no artigo de hoje.

Quem está tendo dificuldades para engravidar pode usar alguns métodos para induzir a ovulação, que são indicados para mulheres que tenham dificuldade para ovular ou que tenham a ovulação irregular, mas esse não é o único motivo que dificulta uma gravidez, e por isso é importante que você seja examinada por um médico especialista, para saber qual a melhor solução para o seu problema. Veja algumas opções a seguir:

Remédios para fazer engravidar mais rápido

O remédio para fazer engravidar mais rápido vai depender do seu problema, mas geralmente os médicos receitam os remédios para induzir a ovulação. Os mais comuns usam o citrato de clomífeno (vendido no Brasil com os nomes comerciais Indux, Serophene e Clomid, entre outros), que podem ser administrados via oral (comprimidos), ou injetável, para quando os indutores com o citrato de clomífeno não funcionam.

Como engravidar mais rápido de forma natural

Como falamos, sem ovulação, não existe período fértil, ou seja, não existe chance de gravidez.  Além dos remédios que já citamos, existem alguns alimentos como o inhame, por exemplo, que além de ser muito nutritivo e rico em estrogênio, ajudam a aumentar a fertilidade e induzem a ovulação. Veja outros alimentos que podem induzir a ovulação e aumentar as chances de uma gravidez. Veja alguns exemplos:

  • Soja, que também é rica em estrogênios e pode ser consumida através do leite e carne de soja;
  • Alimentos com ômega 3 como salmão;
  • Abacaxi;
  • Leite integral;
  • Fibras;
  • Linhaça moída (farinha de linhaça misturada no suco ou na comida)

Além de mudar a alimentação, existem outros hábitos que você pode aderir ou abandonar para induzir a ovulação e aumentar as suas chances de engravidar mais rápido naturalmente, como fazer exercícios regularmente, diminuir o stress, evitar o excesso de álcool, parar de fumar e de usar drogas ilícitas como a maconha.

dicas engravidar

Dia certo para ter relação para engravidar mais rápido

Saber o dia da ovulação é muito importante para as mulheres que estão tentando engravidar, e muita gente confunde o dia da ovulação com o período fértil, mas são coisas diferentes. A ovulação acontece durante o período fértil, que dura em média 6 dias, e você pode identificar esse período através de uma série de sintomas que o corpo mostra, mas se a mulher não ovular, ou seja, não liberar um óvulo, não existe um período fértil, e ela não poderá engravidar.

Cada óvulo dura de 12 a 24 horas, e esse é o período que o espermatozóide precisa encontrar o óvulo e fazer a fecundação. Como a vida do espermatozóide é maior (eles duram de 3 a 7 dias), se você tiver relação de 3 a 7 dias antes do dia da ovulação, é possível engravidar.

O primeiro passo para saber o dia da ovulação é saber quantos dias tem o seu ciclo menstrual (que pode durar de 21 a 40 dias), que começa no primeiro dia da menstruação e termina um dia antes de a mulher menstruar de novo (quando começa um novo ciclo).

É sempre mais fácil saber o dia da ovulação do mês anterior, então, se o seu ciclo tiver 28 dias, por exemplo, a ovulação aconteceu 14 dias depois do 1º dia do seu ciclo menstrual anterior, e como o período fértil tem em média 6 dias, o dia da ovulação pode ter sido três dias antes ou três dias depois desse 14º dia. Se o seu ciclo for menor, a sua ovulação vai continuar sendo 14 dias antes da próxima menstruação, mas você só saberá o dia correto contando de trás pra frente, ou seja, quando ficar menstruada, vai contar 14 dias pra trás e saber quando foi o dia da ovulação no mês anterior.

Podemos perceber que o “dia da ovulação” na verdade são “dias da ovulação” porque não existe um dia certo e sim um período variável em que pode ocorrer a ovulação (chamado período fértil).

Mas, se você quiser saber o dia certo para ter relação para engravidar mais rápido, já que a tabelinha não te dá dias corretos e não é 100% confiável, o melhor é comprar um teste de ovulação na farmácia, que funciona como um teste de gravidez, e vai dizer os dias certinhos da sua ovulação com mais eficácia.

Tratamento para engravidar mais rápido

Apenas um especialista em medicina reprodutiva pode indicar o melhor tratamento para engravidar mais rápido,  de acordo com o seu diagnóstico. Existem basicamente três tratamentos que podem ser indicados de acordo com o problema de cada mulher: relação sexual programada, inseminação intrauterina e fertilização in vitro.

Veja também um vídeo para saber mais sobre o assunto:

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

5 Comments

    • Alcione Maria da Silva · Edit

      Oi,eu também tô tentando engravidar e já tomei o Clomid e não deu certo pois eu pesquisei e mulheres com o IMC acima dos 30 não consegui engravidar com o indux mas eu tenho relatos de amigas que tomavam Ac para evitar gravidez tinha cistos estava tomando unha de gato e engravidou porque essa planta aumenta a fertilidade da mulher.

      Reply
  1. Eu sei como é complicado não conseguir engravidar por experiência com meus tios, eles passaram um tempão tentando e através de uma benzedeira que eles foram conseguir depois de muito tempo… Se fosse nos tempos de hoje, com certeza eles conseguiriam muito mais rápido.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *