Corrimento branco: É normal? Como evitar? Veja essas e outras informações!

0
Corrimento branco: É normal? Como evitar? Veja essas e outras informações!

É comum aparecer nas mulheres, de tempos em tempos, corrimentos na área do órgão genital feminino. Muitas vezes esse fato não significa nada, mas em algumas situações, podem ser sintomas de algumas doenças. Um dos que pode ocorrer é o corrimento branco, você sabe o que ele pode significar?

Nos tópicos a seguir você vai entender as características do corrimento branco, as suas causas e o porquê dele aparecer no corpo da mulher. Confira cada uma dessas informações e tenha uma boa leitura!

Características do corrimento branco

O corrimento branco tem uma consistência mais forte, mais pastosa, menos líquida. Ele também pode apresentar um odor acentuado, a depender da causa da existência desse líquido.  Há também o corrimento branco que não tem muito odor e é leitoso. Esse tipo é mais comum, inclusive, pois pode ser causado por problemas bem simples. É a partir dessas diferenciações é que pode se definir qual o problema que pode ter causado o aparecimento de determinado corrimento.

É normal?

Alguns tipos de corrimento branco são normais, que são os relacionados ao processo fisiológico da mulher. O corrimento com pouco odor e leitoso é o mais comum deles e se deve, principalmente, aos níveis de estrogênio presentes no organismo feminino.

Esse corrimento branco pode acontecer por um simples machucado na vulva, por conta do anticoncepcional que você está tomando, ou até mesmo para indicar uma gravidez. Na maioria das vezes não há problema algum com esse tipo de corrimento. É apenas uma reação do corpo por uma pequena mudança hormonal isolada.

Porém, nem todos os tipos de corrimento branco são sinônimos de coisas boas. Há algumas doenças relacionadas àqueles que têm um odor mais forte e vêm acompanhado de outros sintomas como irritação, vermelhidão, entre outros. A candidíase, por exemplo, pode ser a causa desse outro tipo de corrimento branco.

Pode ser gravidez?

Os níveis de estrogênio quando estão desregulados podem causar o corrimento branco, leitoso e sem odor forte. Isso pode ocorrer na ovulação, perto do fim do ciclo menstrual, ou quando a mulher está grávida.

Por isso, é possível sim que o corrimento branco seja por conta de uma gravidez, só que existem outras infinidades de possibilidades a respeito desse sintoma. Por isso, o ideal mesmo é ir ao ginecologista e tirar a dúvida de uma vez por todas.

Corrimento branco

Corrimento branco e com mau cheiro

Normalmente, o corrimento branco com o cheiro forte pode indicar alguma enfermidade. A mais comum delas é a candidíase, que é a infecção por um fungo na vulva da mulher. Porém, esse corrimento vem junto com outros sintomas como dor ao urinar, vermelhidão, irritação e pequenos machucados.

Além da candidíase, o corrimento branco também pode significar outras situações como uma simples desregulação dos níveis de ácido na flora vaginal.

Entre as doenças mais graves estão a gonorreia, a tricomoníase e a vaginose. Em qualquer uma das situações, o ideal é buscar um médico especialista imediatamente para descobrir o problema e encontrar as soluções rapidamente.

Como evitar?

Em algumas situações não tem como evitar o corrimento branco, principalmente se ele tiver relação hormonal. Porém, ao seguir direito o seu ciclo menstrual, tomar corretamente o anticoncepcional, transar sempre com camisinha e ter total higiene com seu órgão sexual são boas dicas para evitar o aparecimento desse líquido.

Ter hábitos saudáveis é essencial para toda e qualquer pessoa que queira evitar doenças e outras situações desagradáveis. Por isso, invista nisso, só faça sexo com proteção e tenha muita responsabilidade com o seu corpo que tudo vai dar certo.

Tem tratamento?

Tudo depende da causa do problema. Se for uma alteração hormonal simples, o corrimento branco vai parar com alguns dias. Se for caso de gravidez, ele também vai parar. Mas, caso seja alguma doença, é preciso fazer o tratamento correto para se livrar não só do corrimento, como também de todos os outros sintomas da enfermidade.

Todas as doenças relacionadas a tipos específicos de corrimento branco são tratáveis e curáveis. Porém, elas precisam ser descobertas no início para não se agravarem e o tratamento ser mais simples. Por isso, seja rápida! No primeiro sinal já vá direto ao médico e solucione o problema!

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito do corrimento branco, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *