Premarin: O que é? Para que serve? Engorda? Confira as informações!

0
Premarin: O que é? Para que serve? Engorda? Confira as informações!

É de conhecimento geral que as mulheres sofrem mais com as alterações hormonais, que acabam causando sintomas desconfortáveis nesse sexo, principalmente durante o período da menopausa, para esses casos uma alternativa medicamentosa é o Premarin.

Nesse artigo abordaremos um pouco mais a respeito dessa medicação, tirando as principais dúvidas das suas funções, versões dentre outras.

Onde comprar o Premarin?

O Premarin é vendido em diversas farmácias por todo o país, porém para realizar sua compra é necessária receita médica. Mas você pode sim realizar a compra desse medicamento online. No Site da EuroClinix você pode realizar a compra do medicamento, pois o site conta com um grupo de médicos que realizam um disgnóstico online e emitem a receita durante a compra, para que você possa realizar sua compra com segurança e respaldo médico.

botão de compra da EuroClinix

O que é?

O Premarin é um medicamento que tem como princípios ativos estrogênios conjugados, essas substâncias atuam no organismo restabelecendo os níveis de estrogênio diminuídos durante o período da menopausa, aliviando também  os calores excessivos, irritabilidade, ardor e secura vaginal e na prevenção da osteoporose.

O produto é comercializado na versão drágeas e seu uso deve ser feito mediante prescrição médica, sendo necessário um diagnóstico para atestar a necessidade de uso do fármaco. Dessa maneira evitando possíveis efeitos colaterais ou então a não eficiência do principio ativo.

Para que serve?

O medicamento funciona tratando os sintomas vasomotores, de moderados a intensos, associados à menopausa, e também no tratamento de atrofia vaginal e vulvar, e nesse caso, de atrofia especificamente, o tratamento deve ser acompanhado de produtos vaginais tópicos.

Os comprimidos auxiliam também nos tratamentos de hipoestrogenismo, remoção cirúrgica dos ovários e insuficiência ovariana. Funcionando muito bem, por meio de testes e aprovação clínica, nesses casos.  Outra serventia do remédio é funcionar na prevenção de hiperplasia endometrial e câncer do endométrio, comumente associados a terapias de reposição de estrogênio em mulheres.

Por fim, temos como principais benefícios do Premarin a redução de todos os efeitos incômodos provocados pela menopausa, assim como a prevenção do enfraquecimento dos ossos, provocado pela osteoporose.  

Versões do produto

O fármaco é comercializado nas versões creme e comprimidos, sendo a forma de administração distinta entre essas duas versões.  Na versão creme o produto é comercializado por meio de bisnaga com 26g do produto e na versão comprimidos com as concentrações de 1,25mg, 300mcg e 625mcg do principio ativo.

O formato creme é para uso injetável e vem acompanhado de aplicador, devendo apenas ser usado para uso tópico vaginal. Já na versão drágeas o uso deve ser feito diariamente, em doses que podem variar de 0,625mg a 1,25mg.

cápsula do Premarin

Engorda?

O Premarin é um medicamento que atua no controle dos diversos sintomas causados pela menopausa e outros aspectos relacionados a questões hormonais femininas, sendo um produto que não altera o metabolismo de gasto energético, ou seja, o Premarin não engorda.

Ele apenas irá ajudar a controlar a liberação hormonal em mulheres que estão passando pela menopausa, podendo inclusive ajudar no controle das emoções e levara perda de peso. Com o seu uso a irritabilidade e ansiedade tendem a diminuir, diminuindo também a compensação desse aspectos no ato de comer demasiadamente.

É aprovado pela Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, é o órgão controlador oficial brasileiro de medicamentos, alimentos, agrotóxicos dentre outros. Portanto a aprovação dessa agência é garantia de que o produto não causará danos ao organismo de quem fizer uso dele.

No caso do Premarin, a aprovação do órgão é atestada e você pode conferir essa informação por meio do site da agência, basta acessar anvisa.gov.br e digitar o nome do medicamento na opção de buscas do site. Você verá a resolução n° 391 de 1999 que atesta o mesmo.   

Contudo, apesar da aprovação pela ANVISA, alguns cuidados devem ser tomados ao administrar o medicamento. Ele não é indicado nos casos em que a mulher esteja amamentando ou então passando pelo período gestacional, podendo seu uso resultar em má formação do feto.

Benefícios

Os principais benefícios do Premarin, segundo sua bula, são:

  • Melhora dos sintomas de atrofia vaginal e vulvar.
  • Em casos de antecedente clínico e diagnóstico de câncer de mama.
  • Nos casos de diagnóstico de neoplasia estrogênio-dependente.
  • Sangramentos vaginais.

Alívio dos sintomas da menopausa, como calores e irritabilidade.

Fique atento. O Premarin é um medicamento que deve ser comprado com receita e orientação médica, portando ao adquiri-lo, uma consulta prévia é necessária. Nos casos de compra online, por meio de sites, as regras são as mesmas.

Para facilitar a aquisição do medicamento alguns sites disponibilizam, durante o processo de compra, o fornecimento de diagnóstico e receita médica. Um exemplo de site que fornece esse serviço é o www.euroclinix.net, que segundo depoimentos, é seguro e mais econômico.

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *