Tibolona: Para que serve? Para quem é indicado? Qual a composição? Respondemos tudo!

0
Tibolona: Para que serve? Para quem é indicado? Qual a composição? Respondemos tudo!

A menopausa é um dos momentos mais temidos pelas mulheres. Isso porque os rumores sobre os seus sintomas, que afetam o corpo e a mente, não são muito positivos. É um período que a mulher passa a lidar com um novo organismo, que tem diversos transtornos devido a queda hormonal.Para auxiliá-las nesse momento e ajudar no alívio das queixas, existe a tibolona.

Medicamento de reposição hormonal que pode ser indicado para tratar os sintomas negativos resultantes do climatério.

Para que serve o Tibolona?

frasco tibolona

A tibolona faz parte do grupo de remédios chamados de Terapia de Reposição Hormonal (TRH). Por isso, ele serve exatamente para isso: repor os hormônios que passam a ser menos produzidos no momento da menopausa. A deficiência desse hormônio (estrogênio) faz com que o corpo da mulher comece a ter alguns sintomas desagradáveis que atrapalham o dia a dia.

Automaticamente, com a reposição do hormônio, sintomas como os fogachos, sudorese, irritabilidade, atrofia da mucosa urogenital e diminuição da libido são tratados.

Dica: Compre aqui o seu com segurança, frete grátis e garantia!

Quais são as indicações?

O medicamento pode ser indicado tantos nos casos de menopausa natural quanto a cirúrgica. Também pode ser usado na profilaxia da osteoporose pós-menopausa. Quando falamos da menopausa natural, é preciso esperar pelo menos 12 meses após a última menstruação para começar a tomar a tibolona (ou seja, pós-menopausa). Já quando se trata da menopausa artificial/cirúrgica o tratamento pode começar imediatamente.

Qual composição da tibolona?

Geralmente, 1 comprimido de tibolona é composto por:

Esse medicamento emagrece?

Não há dados de que o tratamento com a tibolona emagrece, mas sim o contrário, que pode ser que ela engorde dependendo do organismo da mulher.

Um dos efeitos colaterais é o aumento de peso, mas não é uma regra. Isso pode acontecer de 1% a 10% das mulheres que fazem tratamento com o medicamento.

Não há como saber se isso irá ocorrer previamente antes de começar a usar o remédio.

Por isso, se você notar um grande aumento de peso após algum tempo do tratamento, converse com seu médico. Pode ser possível trocar o medicamento ou aliar esse momento com um dieta balanceada e atividades físicas regulares.

Pode aumentar os níveis de glicose?

Segundo estudos sobre a ação da tibolona no organismo, não foi detectado nenhuma alteração dos níveis de glicose. Caso você tenha diabetes, é importante ter uma indicação particular com um profissional sobre o seu caso para saber da viabilidade do tratamento.

Como devo tomar a Tibolona?

embalagem tibolona

Antes de tomar o medicamento, o mais indicado é sempre ver com o seu médico quais são as recomendações melhores para você. Em geral, para os casos em que a tibolona é usada para sintomas menopausais, prevenção da perda óssea e manutenção da morfologia endometrial, o mais indicado é tomar 1,25 mg por dia.

Já nos casos em que os sintomas são mais severos e é necessário um alívio mais rápido dos incômodos, pode ser indicado a dose de 2,5 mg. A melhor opção só pode ser avaliada por um profissional.

O tratamento costuma ser feito por pelo menos 3 meses, dependendo dos sintomas e de como o corpo responde ao medicamento.


Que tal comprar esse medicamento pelo menor preço do mercado? Clique aqui e confira as ofertas da euroClinix!


Contraindicações do medicamento

A tibolona tem algumas contraindicações e não deve ser tomado por pacientes:

  • Que tenham hipersensibilidade à tibolona (substância ativa) ou a qualquer componente de sua formulação;
  • Gestantes e lactantes;
  • Câncer de mama (confirmado ou suspeito);
  • Neoplasias estrógenos-dependentes (exemplo: câncer de endométrio);
  • Casos de doenças ativas ou recentes como tromboflebite, trombose venosa profunda, embolia pulmonar;
  • Casos de doenças ativas ou recentes como angina, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral;
  • Sangramento vaginal anormal;
  • Hiperplasia endometrial não tratada;
  • Doença hepática aguda ou história de doença hepática;
  • Porfiria.

Quais são os efeitos colaterais?

Há alguns tipos de efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a tibolona, sendo eles: dor abdominal, aumento de peso, sangramento vaginal ou spotting, leucorreia, dor mamária, prurido vaginal, monilíase vaginal, vaginite, hipertricose.

Se qualquer um dos efeitos forem muito severos, converse com seu médico para saber da viabilidade de prosseguir com o tratamento.

Onde comprar? Qual o preço do medicamento ?

tibolona

O tibolona pode ser comprado na euroClinix, uma farmácia online séria e da nossa confiança. Lá você encontra os melhores preços, facilidades nas formas de pagamento, e produto de qualidade.

É importante enfatizar que na euroClinix a entrega é grátis e o preço inclui o diagnóstico especializado e a prescrição online sem custo.

A tibolona é o princípio ativo do Livial, um medicamento de prescrição ( necessita de receita médica para comprá-lo) que repõem os baixos níveis de estrogênio,e  alivia todos os sintomas da menopausa, proporcionando uma série de benefícios.

Comprando uma embalagem com 84 comprimidos, você vai pagar apenas R$334,95. E você ainda pode pagar em até 6 vezes, incrível, não?

Clique aqui e saiba mais informações sobre esse medicamento!

Clique no botão abaixo e acesse a página oficial da farmácia, avalie o produto e veja mais informações. Lembrando que a compra na euroClinix é  sempre segura e sigilosa, além da entrega ser rápida. Não perca essa oportunidade!

botao de comprar na euroclinix

E ai, gostou do texto? Deixe seu comentário e não deixa de compartilhar com seus amigos!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *