Alimentos que aumentam a pressão arterial: Confira a lista!

0
Alimentos que aumentam a pressão arterial: Confira a lista!

Para as pessoas que buscam ter uma vida saudável o primeiro passo é aprender a cuidar da saúde a partir de bons hábitos alimentares e uma rotina diária de exercícios físicos. Os indivíduos que  negligenciam os cuidados com a pressão pode acabar experimentando alguns problemas cardíacos, podendo sofrer também problemas renais e até  mesmo sofrer um derrame. Quando as artérias começam a ficar menos flexíveis o sangue tende a fazer mais pressão para poder circular perfeitamente. Este problema é bastante preocupante para os indivíduos que possuem pressão alta, em vista disso o necessário a fazer e controlar com medicações e uma boa alimentação. Confira a lista de alimentos que aumentam a pressão arterial.

Alimentos que aumentam a pressão arterial

Separamos alguns alimentos que contribuem bastante para o aumento da pressão arterial, entre eles estão:

Açúcares refinados

O açúcar refinado é um dos alimentos que aumentam a pressão arterial. Ele contribuem altamente para o despedimento de gordura no corpo, esse processo colabora com que ocorra o aumento da propensão para a obesidade, isto por sí já propicia no aumento da pressão arterial e consequentemente problemas cardíacos. O açúcar tem esse poder de aumentar a pressão arterial particularmente em indivíduos que possuem excesso de peso, isto de acordo com pesquisas realizadas.

Alimentos que aumentam a pressão arterial açucar
sugar

Sal

Semelhante ao açúcar refinado  o sal e um condimento que está na alimentação de milhares de pessoas, principalmente em alimentos processados, entre eles o presuntos, produtos congelados e enlatados os quais possuem as maiores quantidades de sal. O sódio existente no sal dispõe a propriedade de associar à água, provocando um aumento no volume de sangue circulante em nosso organismo, isso ocorre nos indivíduos que têm alguma propensão pode ser suficiente para o aumento dos valores da pressão arterial. De acordo com estudos realizados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), não devemos consumir mais de cinco gramas de sal ao dia.

Alimentos que aumentam a pressão arterial sal

Pizza congelada

A maioria das comidas que são vendidas congeladas fazem mal para a saúde, porém uma das piores se encontra a pizza. Nelas são encontrados grande quantidade de sódio. Os recheios feitos a base de queijo, carnes curadas, molho de tomate e pão, tornam a pizza em um produto no qual todos os ingredientes são prejudiciais a saúde. Para que o sabor tenha grande predominância são adicionados uma maior quantidade de sal. Pode se confirmar que um sexto de uma pizza congelada possua até 100 miligramas de sal.

Alimentos que aumentam a pressão arterial pizza

Álcool

O álcool é outro grande estimulante para para o aumento da pressão arterial. Com certeza quem já bebeu já sentiu que o álcool tem o poder de baixar a pressão arterial, Porém se o consumo de álcool for abusivo pode aumentá-la e até mesmo provocar hipertensão, isso pode ocorrer até em indivíduos que bebiam apenas de vez em quando mas em grandes quantidades.

Alimentos que aumentam a pressão arterial álcoolico

Batatas fritas

A batata é  um dos alimentos mais consumidos ao redor do mundo, podem ser preparadas de várias formas, no entanto são preparadas principalmente fritas encharcadas em óleos repletos de ácidos gordos hidrogenados (gorduras trans), que quando ingeridos em excesso podem ocasionar obesidade e doenças cardiovasculares. Em contrapartida elas são habitualmente servidas carregadas de sal, alimento este ruim para a pressão arterial.

Alimentos que aumentam a pressão arterial bata frita

Comida chinesa

A culinária chinesa é bastante apreciada por diversas pessoas, a grande maioria dos alimentos utilizados na comida são basicamente a base de arroz, trigo, soja e crustáceos. Apesar de serem pouco utilizados, alguns vegetais também fazem parte do cardápio, entre eles se destacam o brócolis, abobrinha, repolho chinês entre outros.

Entretanto mesmo fazendo o uso destes vegetais a comida chinesa também se encontra repleta de sódio, sendo que a maior parte desse sódio se encontra no tradicional molho de soja de adicionamos. Essa carga de sal que está presente no molho pode provocar o aumento substancialmente da pressão arterial e consequentemente prejudicar a saúde cardiovascular.

Alimentos que aumentam a pressão arterial comida chinesa

Ketchup e outros molhos

Todos os molhos podem ser classificados como alimentos processados certo? Mas há quem diga que os famosos molhos de tomate não fazem mal  saúde, todavia os alimentos processados  possuem em sua composição enormes quantidades de sódio, os quais podem até chegar aos 1000 miligramas. O sódio é um grande vilão na alimentação de indivíduos hipertensos, pois ele afeta a capacidade dos rins de eliminar o excesso de água. A retenção destes líquidos favorece para altas elevação da pressão sanguínea.

Alimentos que aumentam a pressão arterial ketchup

Ficou alguma dúvida sobre alimentos que aumentam a pressão arterial então nos conte nos comentários!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *