Cataflam: Saiba como usar corretamente esse medicamento!

0
Cataflam: Saiba como usar corretamente esse medicamento!

Cataflam é um analgésico e anti-inflamatório, também chamado de diclofenaco de potássio. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia do país e existem em cinco versões, para que você possa escolher qual é o melhor tipo para você. Todas são formadas pelas mesmas substâncias, contudo, cada uma possui uma dosagem diferente, por isso é recomendável que procure um médico para descobrir qual das versões de Cataflam é a mais indicada para você.

Pra que serve?

O Cataflam é um medicamento usado para o tratamento de dores e de inflamações. No caso de gripes e resfriados ele alivia os sintomas da dor e diminui a febre. O Cataflam é muito usado por quem tem crises de enxaqueca, pois ele alivia as dores de cabeça fortes, vômitos e náuseas.

Ainda pode-se usar-lo em casos de dores menstruais, dores musculares, distensões, lesões, e em infecções graves que vêm acompanhadas de dor e inflamação no nariz, ouvido ou garganta. O Cataflam deve ser usado para tratamentos de curto prazo, com isso ao persistir os sintomas o médico deverá ser consultado.

No caso de o indivíduo possuir apenas com uma febre isolada é recomendável que ele procure um outro tipo de analgésico.

Onde comprar

Esse medicamento pode ser comprado em qualquer farmácia ou drogaria, porém você pode também comprá-lo pela internet na Drogaria Araújo, que além de ter várias opções com ótimos preços, também entrega em domicílio. Clique na imagem abaixo e confira.

Qual a composição do Cataflam?

O Cataflam é composto por diclofenaco de potássio, sendo que em cada comprimido do analgésico existe cerca de 50 mg de diclofenaco.

Existem Cinco formas diferentes de encotrar  esse medicamento nas farmácias que são:

  • Cataflam comprimidos: É a forma mais comum de se encontrar. Possui 50 mg de diclofenaco de potássio. Vem em caixinhas que contem 20 comprimidos. Uso oral;
  • Cataflam Spray: É recomendável para o alívio de inflamações externas, assim como em caso de dores e inchaços. Esse remédio é de uso adulto e uso tópico.
  • Cataflam gotas: É recomendável especialmente para crianças. A cada 1 ml de Cataflam gota, contém cerca de 15 mg de diclofenaco de potássio. Eles são encontrados no mercado com diversos aromas, para todos os gostos;
  • Cataflam Emulgel: É um anti inflamatório de uso tópico. Sua textura é oléosa como se fosse um gel. Em cada 100 g de Cataflam Emulgel, contém cerca de 1 g de diclofenaco de postássio;
  • Cataflam Sport ice: Cataflam Sport Ice também é um aerosol, com efeito gelado que serve para substituir a bolsa de gelo. É usado principalmente para lesões causadas pela prática de esportes. Alivia a dor de imediato e diminui o inchaço e a vermelhidão.

Como você pode ver existe Cataflam para todos os gostos. É só você escolher o que será melhor para cada tipo de dor.cataflam

Como Usar Cataflam?

Cada um dos cinco tipos do remédio tem um modo particular de ser usado. Contudo, como o medicamento em comprimidos é o mais comum, vamos falar sobre o seu modo de uso em particular. O Cataflam em comprimidos deve ser usado a partir do momento que os sintomas da dor ou da inflamação começar a aparecer. Deve ser tomado entre 2 e 3 comprimidos por dia. Por um período médio de 7 dias seguidos (podendo variar conforme cada receita). Não é recomendável tomar mais de 3 comprimidos de Cataflam por dia. Para dores mais leves é recomendável o uso de no máximo 2 comprimidos diários. Não se deve fazer o uso de todos os comprimidos juntos. É aconselhável que tenha um intervalo de 4 a 5 horas entre um comprimido e outro. Não deve exceder o limite de mais de 4 comprimidos por dia.

Esse medicamento, em compridos,  é indicado para adolescentes a partir de 14 anos de idade.

Quais as contraindicações

Não é recomendável que se use o cataflam nos seguintes casos:

  • Em crises de Asma;
  • Alergia a algum componente do anti-inflamatório;
  • Rinite aguda;
  • Suspeita de Dengue, zica ou chikungunya;
  • No caso de gravidez é necessário que a mulher procure um médico antes de fazer o uso do Cataflam em comprido, e só tomar esse analgésico em caso de extrema necessidade;
  • Em casos de úlcera gástrica ou intestinal.

Quais os efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais

  • Vômitos;
  • Náuseas;
  • Diarreias;
  • Irritação local;
  • Cólicas abdominais.

Sempre é bom lembrar que se mesmo com o uso do Cataflam, se os sintomas persistirem é necessário procurar um médico.

cataflam

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *