Como eliminar verrugas: Dicas INCRÍVEIS para você acabar com esse problema!

0
Como eliminar verrugas: Dicas INCRÍVEIS para você acabar com esse problema!

Aqueles carocinhos de textura peculiar que aparecem na pele e parecem se multiplicar são as temidas verrugas. Causadas pelo papilomavírus humano, essas membranas são contagiosas para outras pessoas, causando problemas além do incômodo estético. Caso essa condição se torne muito aparente e atrapalhe a vida do paciente, é necessário removê-las com cuidado e auxílio de um médico. Você quer saber como eliminar verrugas? Confira nosso artigo!

Nesse texto vamos lhe dar dicas de como tirar verrugas de diversas maneiras, com remédios e caseiras. Vamos conferir?!

Como tirar verrugas do rosto

Existem vários tipos de verrugas, que podem atingir qualquer parte do corpo, como por exemplo, as verrugas vulgares, as verrugas filiformes e as que atingem as plantas dos pés.

As verrugas que surgem no rosto são as chamadas verrugas planas e são as mais incômodas pois essa parte do corpo é a primeira que todos veem. Essas verrugas podem causar desconforto em quem vê, além do medo das pessoas de serem contaminadas. Portanto alguns remédios caseiros podem ajudar a eliminar esse problema.

E caso você possua verrugas plantares, que são as que aparecem na sola dos pés, as receitas são válidas da mesma forma.

Veja algumas opções:

como-eliminar-verrugas-vinagre

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um grande aliado quando a sua intenção é eliminar as verrugas, pois ele ajuda a queimá-las. Para que o tratamento tenha sucesso, o recomendável é utilizar o vinagre de maçã 100% orgânico.

Primeiramente, você deve limpar bem a área a ser tratada. Use sabão neutro e água corrente para tirar qualquer bactéria bactéria próxima da verruga.

Veja como aplicar:

  • Isole em volta da verruga com vaselina. Assim o vinagre não afeta as partes saudáveis da pele.
  • Embeba um pedaço de algodão, grande o suficiente para cobrir a verruga, em vinagre 100% orgânico de maçã e o posicione em cima da verruga.

Feito isso, cubra o algodão embebido no vinagre por um BandAid ou fita adesiva, isso garantirá que ele não saia do lugar.

Quanto mais tempo a verruga permanecer em contato com o vinagre, mais rápido será a sua eliminação, por isso utilizar-lo durante toda a noite é uma recomendação. Repita o processo até que a verruga seja removida completamente.

como eliminar verrugas com alho

Como tirar verrugas com alho

Além de diversas propriedades curativas para o organismo, o alho pode ser seu aliado quando o assunto é eliminar verrugas. Antes de usar alho na sua pele faça um teste para verificar se você não possui sensibilidade a ele. Basta esfregar um pouco de alho no pulso e aguardar se não provocará coceira ou irritação.

Passado o teste do alho é hora de colocar ele pra combater a verruga.

Siga as orientações:

  • Pegue uma fatia de alho fresco e posicione-a em cima da verruga;
  • Cubra com uma fita adesiva ou BandAid par mantê-la no lugar.

Deixe agir as propriedades do alho durante toda a noite e repita o processo quantas vezes forem necessárias. No começo você sentirá um ardor, mas é o alimento agindo até que um dia a verruga irá desaparecer.

casca de banana eliminar verrugas

Com casca de banana

Uma opção muito fácil e barata de se fazer é com casca de banana, independentemente de qual espécie. Essa fruta possui em sua casca o ácido salicílio, componente extraído e comumente utilizado em medicamentos para remover verrugas. A dica realmente funciona, confira:

Como fazer:

  • Corte um pedaço da casca de banana, suficiente para cobrir toda a verruga, e aplique nela;
  • Prenda com uma fita adesiva e troque-a a cada 8 horas.

Você vai notar que toda vez que retirar a casca, ela estará murcha e preta, enquanto o caroço estará branco. Isso é normal, significa que a verruga está sendo queimada pelo ácido, o que deixa esse aspecto esbranquiçado.

Mantendo disciplina e fazendo esse procedimento todos os dias, você se livrará das verrugas em apenas 2 semanas.

manjericao para verrugas

Como tirar verrugas com manjericão

Assim como o alho e o vinagre de maçã, o manjericão fresco possui propriedades que combatem a verruga.

Isso se deve ao fato de ele possuir componentes que combatem o vírus causador da verruga.

Pra usar o manjericão no combate a verruga, você deve:

  • Socar algumas folhas até formar uma pasta
  • Aplicar em cima da verruga e cobrir com um BandAid para proteger o local.

O tratamento deve ser feito diariamente até a eliminação total da verruga.


Talvez você queira ler também: WARTEC – Remédio para verrugas

Talvez você queira ler também: ALDARA – Remédio para verrugas


É possível tirar verrugas com gelo?

Existem muitos boatos a respeito de como tirar verrugas com gelo, através do congelamento delas, mas esse tratamento é impossível com o gelo comum que possuímos em casa.

Na verdade o congelamento das verrugas deve ser realizado com produtos específicos, como os remédios a base de nitrogênio líquido.

É o nitrogênio que irá abaixar tanto a temperatura na região do caroço que a verruga irá queimar. O gelo normal não é capaz de fazer isso e pode até machucar sua pele, portanto, não siga nenhuma receita para eliminar verrugas que seja com gelo.

como eliminar verrugas na virilha

Como remover verrugas na virilha rapidamente?

Ao contrário das verrugas comuns, as que aparecem na virilha do paciente precisam de extremo cuidado em seu tratamento, pois caso não sejam retiradas corretamente, poderão disseminar o papilomavírus humano para dentro da região genital.

Esse tipo de verruga é chamada de condiloma e o caroço possui aspecto mais parecido com de uma couve-flor. Essas verrugas também podem aparecer no ânus e no pênis, sendo sexualmente transmissíveis.

Por isso, nesses casos é indicado fazer uso de medicamentos e buscar acompanhamento médico, para não lesionar mais ainda a região, nem contaminar partes saudáveis do corpo.

No caso de mulheres, essas infecções da virilha também são chamadas de verrugas genitais e são geralmente causadas por doenças sexualmente transmissíveis. Isto é, são sintomas de doenças que se propagam através do contato sexual desprotegido, principalmente o HPV.

O primeiro sintoma do HPV são as verrugas genitais que podem vir acompanhadas também por coceira, pequenos caroços na pele, e ardência e sensação de queimação. O HPV possui vacina e essa é a principal forma de tratamento.


Clique aqui para conhecer os melhores medicamentos para acabar com as verrugas genitais.


wartec comprar

Como tirar verrugas de HPV

Caso o paciente não tenha sido vacinado e notou o surgimento de verrugas genitais decorrentes da HPV, buscar um médico é essencial. Além disso, existem alguns medicamentos mais indicados para esse tratamento.

Hoje em dia já existem no mercado alguns medicamentos bastante eficazes no tratamento das verrugas do HPV, como por exemplo o Wartecum remédio muito seguro e que elimina as verrugas genitais em até três dias.

As avaliações dos pacientes que usaram o Wartec são muito positivas e mostram que se trata de um remédio que realmente funciona!

Você pode comprar esse produto no site da EuroClinix, uma farmácia e consultório online que comercializa uma série de remédios e entregam em todo Brasil com frete grátis e sigilo nas embalagens.

Como é necessária uma receita médica para adquirir o Wartec, na página da EuroClinix você deve preencher um formulário com suas informações. Um médico receberá sua ficha e liberará o uso do medicamento de acordo com sua necessidade.

Para comparar os preços da EuroClinix, clique no botão abaixo:

COMPRAR WARTEC

ATENÇÃO! Esse produto não é nosso, somos apenas um blog informativo. Clique aqui para comprar na loja oficial.

comprar euroclinix


📌 Leia também sobre: HPV ⟹ o que é? É transmissível? Tem cura?


Se você ainda tem dúvidas sobre o que são as verrugas genitais e como elas surgem, confira o vídeo abaixo do Dr. Lucas Felipe Gomes, urologista especializado que pode te ajudar nesse tratamento.

E ai gostou do texto sobre como tirar verrugas? Então deixe seu comentário aqui! Em quaisquer dos casos, é recomendável buscar aconselhamento de um médico.

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *