Concursos na área da saúde: Falamos sobre vagas em hospitais, técnicas, laboratórios, etc!

0
Concursos na área da saúde: Falamos sobre vagas em hospitais, técnicas, laboratórios, etc!

Se engana quem pensa que as vagas de concurso público ficam restritas apenas para as pessoas formadas em Direito! Se você é da área da saúde – enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, psicologia, odontologia, e muitos outros – e pretende prestar um concurso público, saiba que existem muitas vagas esperando por você!

Neste artigo iremos falar mais sobre assunto e te dar algumas dicas para encontrar um concurso que seja o que você está buscando.

ANVISA

Os concursos da ANVISA são um dos mais aguardados pelos concurseiros, isso porque se trata de uma prova de nível nacional, e que oferece vagas não apenas para pessoas que possuem curso superior, mas também para nível médio.

Dentre os profissionais da área da saúde que possam vir a serem contemplados por este edital estão os Nutricionistas, Enfermeiros, Psicólogos, Farmacêuticos, Veterinários, Médicos e Fisioterapeutas, Analista de Saúde, etc. Um dos grandes atrativos é o salário que começa em R$ 13.807,57 além de benefícios.

Existe uma previsão de que o edital seja lançado ainda neste ano, já que ele já foi adiado e o órgão conta com déficit de 900 vagas.
Sem dúvidas é uma excelente oportunidade para quem possui uma dessas formações e deseja seguir carreira pública.

ANS

Outro órgão federal que possui vagas destinadas para os profissionais da saúde é a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com provas previstas para 2019 também com o objetivo de cobrir o número de profissionais deficientes.

Estima-se que o edital ofereça cerca de 231 vagas para os cargos de Especialista e Analista.

Concursos municipais para profissionais da saúde

cargos publicos profissionais saúde

Uma outra opção bastante viável para quem deseja seguir carreira pública são os concursos municipais, que também oferecem excelentes salários e a estabilidade tão sonhada. E o mais impressionante é que muitas vezes esses concursos são descartados pelas pessoas que desejam a carreira pública.

Outra vantagem dos concursos municipais é o fato de que eles geralmente são menos concorridos, já que existe um número menor de pessoas interessadas nestas provas. Outra vantagem é que geralmente o número de matérias cobrados nos editais também é menor.

Esse tipo de concurso geralmente possui uma variedade muito grande de vagas, inclusive para a área da saúde. As vagas geralmente são voltadas para cobrir o quadro de funcionários de hospitais públicos, laboratórios, clínicas, e demais órgão da prefeitura. Além de incluir os médicos, os editais também oferecem vagas para enfermeiros, técnicos de enfermagem, radiologia, laboratório e outros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, agente de combate às endemias, biomédicos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais da área. Ou seja, eles oferecem oportunidades para uma grande amplitude de profissionais.

Vale a pena fazer um concurso na área da saúde?

Independente do nível que você escolher, seja um concurso municipal, estadual ou de nível nacional, vale muito a pena prestar um concurso para seguir carreira pública atuando na área da saúde. Isso porque além de todos os benefícios que citamos anteriormente você estará atuando na sua área, dentro da profissão que você escolheu e do curso superior que você optou. Isso é uma grande vantagem!

Os psicólogos por exemplo, continuarão trabalhando com psicologia, mas atendendo na rede pública ou dentro de órgãos e escolas. Os enfermeiros poderão atuar dentro da sua profissão, mas em hospitais públicos, atendendo a rede municipal e estadual. E o mesmo acontece com todas as demais áreas que falamos acima.

Portanto, se você ainda tem dúvida, saiba que os concursos são uma boa opção sim e informe-se sobre os próximos editais abertos!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *