Crioterapia fisioterapia: Qual a VERDADEIRA importância dessa técnica?

0
Crioterapia fisioterapia: Qual a VERDADEIRA importância dessa técnica?

Existem várias formas de você recuperar e cuidar de ossos e músculos que tenham passado por alguma lesão, inflamação, ou outro problema do tipo. Uma das técnicas que tem ficado muito famosa, inclusive sendo usada por atletas de alto rendimento, é a chamada crioterapia fisioterapia.

Essa técnica é muito boa e ajuda bastante atletas e pessoas comuns a terem os seus ossos e músculos funcionando corretamente, sem dores e demais problemas. Veja nos próximos tópicos o que é a crioterapia fisioterapia e para que ela serve de verdade.

O que é?

A crioterapia fisioterapia é uma técnica utilizada nessa área para recuperar ossos e músculos por meio do frio. Isso mesmo! Quando você põe aquela compressa de gelo no seu pé machucado é uma forma de tratamento por crioterapia.

Porém, não é só apenas isso, mas toda uma técnica em volta desse tipo de tratamento. Atletas de UFC, por exemplo, tomam banho de gelo após os treinamentos e lutas para relaxar os músculos e recuperar instantaneamente de lesões.

Alguns clubes de futebol, como o Vasco da Gama, possuem um centro próprio de pesquisa que usa a crioterapia fisioterapia para recuperar os músculos e ossos dos jogadores. Nesse caso específico, os atletas entram em uma espécie de cápsula fria que solta um gás bem gelado que faz essa recuperação.Crioterapia fisioterapia

Para que serve?

O tratamento de crioterapia fisioterapia serve para uma infinidade de coisas. No meio dos atletas é para relaxar os músculos, diminuir tensões e, assim, evitar lesões que podem aparecer logo após treinos e partidas de alta intensidade.

Com isso, o departamento de ciência e físico de muitos clubes e atletas tem conseguido diminuir a quantidade de jogadores em departamentos médicos por conta de lesões causadas no calor do jogo.

Apesar de ser um pouco incômodo, a terapia do frio tem sim total sentido e pode evitar graves lesões em músculos e ossos de atletas e também de pessoas comuns.

Tanto que atualmente ela é também utilizada em centros fisioterápicos normais que atendem pessoas comuns. A crioterapia fisioterapia reduz dor, acaba com inflamações, com edemas, restringe a área que está com trauma, reduz o espasmo muscular e diminui o metabolismo celular.

🔸🔸🔸 LEIA MAIS CONTEÚDO: Já ouviu falar de Fibromialgia? Saiba mais!

Funciona

A crioterapia fisioterapia funciona e muito bem. São vários os relatos e provas que essa técnica evita lesões musculares, entorses nas articulações, traumas agudos e luxações diversas.

Tanto é que a técnica é super antiga, quem nunca colocou uma sacola com gelo ou compressa gelada em uma área lesionada do pé ou da perna? Isso não é um mito ou um ritual indicado pelos mais velhos, mas sim um tratamento real, que faz a diferença e traz a recuperação para os músculos, ossos e articulações das pessoas.

Crioterapia fisioterapia estética

A crioterapia estética é uma nova modalidade desse tipo de técnica que visa gelar partes específicas do corpo de uma pessoa com o intuito de eliminar gordura e flacidez. E ela funciona de verdade!

Isso ocorre porque o músculo gasta gordura e energia para poder eliminar o frio da região que foi gelada. Assim, a gordura localizada, a flacidez e até a celulite vão embora. Uma técnica simples, eficaz, saudável e que não causa nenhum efeito colateral.

Crioterapia fisioterapia

🔸🔸🔸 Quer saber o tratamento INFALÍVEL para Artrose? VEJA AQUI!

Termoterapia

Termoterapia é um nome geral dado ao uso do calor para a recuperação de músculos, ossos e articulações. Existem dois tipos: um que é a crioterapia fisioterapia que usa o frio, o gelado para tratar lesões e o outro é o que usa o calor, o quente, com o objetivo de tratar também algumas questões fisioterápicas específicas.

Câncer

A crioterapia é também utilizada no tratamento de câncer de pele e no aparecimento de tumores nos ossos. O congelamento das células cancerígenas prova a morte delas e é uma das formas de curar pacientes com esse grave problema de saúde.

Capilar

A parte capilar também tem a ver com o tratamento de câncer. O uso da crioterapia nutre o couro cabeludo e fortalece os fios para que eles não caiam durante a quimioterapia. Não é certeza que os resultados serão positivos, mas é uma forma de tentar aumentar a autoestima dos pacientes.

Antes e depois

Na parte estética, muitas clínicas e clientes mostram o antes e depois do tratamento com crioterapia para perder gordura e flacidez. Ao ver as fotos você tem mais uma prova de que essa técnica, realmente, funciona.

Se tiver gostado deste texto sobre a crioterapia fisioterapia, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *