Cuidados com os olhos: Práticas diárias para ter boa visão e evitar problemas no futuro

0
Cuidados com os olhos: Práticas diárias para ter boa visão e evitar problemas no futuro

Quando falamos em cuidados com a saúde, raramente nos lembramos de que os nossos olhos também precisam de atenção diária. Porém, para que você tenha uma visão saudável não apenas hoje, mas a longo prazo, é necessário ter alguns cuidados, afim de evitar danos à visão, problemas que se fossem tratados com antecedência, poderiam ser evitados.

Se você quer saber que cuidados são esses é só continuar lendo esse artigo!

Opte por óculos de sol de qualidade

Você provavelmente deve estar cansado de ouvir essa orientação por aí, mas talvez você continue comprando aquele óculos que o vendedor passa oferecendo na praia ou no camelô perto do seu trabalho. E por isso é importante reforçar que você só deve usar óculos de sol de qualidade, dando preferência para marcas que você possui referência e priorizando lentes que possuem proteção aos raios UVA e UVB.

Usar óculos com proteção UVA e UVB é tão importante quanto usar protetor solar na sua pele. E se você cuida da sua pele, porque ainda não está cuidando dos seus olhos?

E é importante lembrar que óculos escuros devem ser usados mesmo em dias sem sol para proteger os olhos da luz,

Tome cuidado com os produtos que você usa próximo aos olhos

Essa dica é importante principalmente para mulheres que estão sempre maquiadas, já que são elas que usam muitos produtos próximos aos olhos.

Para evitar contaminação por bactérias em maquiagens e cosméticos, alguns cuidados devem der tomados, como por exemplo jamais usar produtos vencidos (qual foi a última vez que você conferiu a data de validade das suas makes?), nunca compartilhar produtos, pinceis e esponjinhas com outras pessoas, e também sempre lavá-los após o uso.

Tomando esse cuidado você evita que ocorram infeções e alergias nos olhos.

Evite ficar coçando os olhos

Os olhos são órgão muito frágeis e delicados e por isso, se você tem o hábito de os coçar com frequência, recomendamos que você passe a evitar essa prática. Coçar os olhos insistentemente pode inclusive levar a lesões. Além do fato de que as nossas mãos podem estar sujas e ao coçar você acaba levando essa sujeira.

Vá ao oftalmologista regularmente

A visita do oftalmologista deve ser feita pelo menos uma vez por ano para verificar se está tudo certo com a sua visão. Se você já possui algum problema de vista, o ideal é que essa frequência seja semestral. Manter as consultas e exames em dia é essencial não apenas para verificar possíveis doenças, mas principalmente evitar que elas apareçam.

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *