Dor de cabeça: Como tratar? Como identificar doenças? Tire suas dúvidas

0
Dor de cabeça: Como tratar? Como identificar doenças? Tire suas dúvidas

É bem provável que você já  tenha sentido dor de cabeça em algum momento da sua vida, isso por que esse sintoma é muito comum e pode aparecer por vários fatores. Existem algumas dores de cabeça mais brandas e outras mais fortes e frequentes, além disso, elas também podem vir acompanhadas de outros sintomas. Assim, descobrir a causa é essencial para conseguir tratá-la.

Se você também está com dor de cabeça e deseja saber como tratar e identificar o que está causando ela, esse artigo é para você, continue conosco e confira!

Dor de cabeça forte

Quando a dor de cabeça é forte é muito comum que demore um pouco mais para passar e nem sempre apenas um comprimido é suficiente. Além do mais, pode ser que essa dor seja sintoma de alguma doença.

A dor poderá ocorrer nos dois lados da cabeça ou em apenas um lado, sendo que ela poderá começar mais leve e ir se agravando aos poucos ou já poderá começar forte.

Constante

A dor de cabeça constante muitas vezes está relacionada à enxaqueca, sendo que ela poderá ser apenas na testa ou em toda a região frontal da cabeça. Essa dor poderá durar até três dias e uma das principais características é a dor pulsátil.

Vários motivos podem levar uma pessoa a ter dores de cabeça constantes, sendo que os principais são:

Calor excessivo: A pessoa fica desidratada e tem a dilatação dos vasos sanguíneos da região da cabeça, o que faz com que a dor de cabeça apareça

Estresse: Quando a pessoa não consegue dormir direito e fica com a mente ativa devido ao estresse sua mente fica cansada e favorece o surgimento da dor de cabeça

Problemas de visão: Quando a pessoa tem problemas de visão ela precisa forçar para enxergar e por isso é comum que ela sinta dores de cabeça frequentes

Alterações hormonais: Quando a concentração de hormônio se altera como na gravidez ou durante a TPM é comum que a mulher tenha dores de cabeça

cefaleia

Dor de cabeça acompanhada de febre

Um caso particular de dor de cabeça é quando ela vem acompanhada de febre, pois embora pareça algo grave, é muito comum de acontecer. Vários motivos podem fazer com que a pessoa tenha febre enquanto está com dor de cabeça, como podemos destacar principalmente a gripe.

Geralmente quando aparecem esses sintomas é recomendável consultar um médico, pois podem ser sintomas de alguma doença, assim ele irá fazer o diagnóstico completo.

Sinusite

Em alguns casos pode ser que a pessoa tenha dor de cabeça devido a sinusite e para que você consiga descobrir se esse é o seu caso, você deverá analisar os detalhes da dor.

A dor de cabeça da sinusite é do tipo pulsátil e ela pode se agravar sempre que balançamos ou abaixamos a cabeça. Quem possui essa doença sente dores mais fortes nas maças do rosto e na testa.

O ideal é que as pessoas que suspeitam de estar com sinusite consultem um médico para que ele possa realizar exames a fim de diagnosticar o problema. Mas é importante destacar que a sinusite pode ter como sintoma a dor de cabeça, porém não são todas as dores de cabeça que significam que a pessoa tem sinusite.

dor de cabeça forte


QUER SABER COMO TRATAR A SINUSITE? CLIQUE AQUI!


Como tratar a dor de cabeça?

O tratamento da dor de cabeça é feito através do uso de medicamentos, sendo que alguns muito usados são:

  • Dipirona
  • Buscofem
  • Dorflex
  • Ibuprofeno

É importante lembrar que o medicamento não deve ser utilizado sem orientação médica.

Mas para obter sucesso no tratamento você deverá identificar o que causa a sua dor de cabeça para conseguir realizar um tratamento específico para o problema.

Como identificar doenças?

Na maioria dos casos a dor de cabeça não é sintoma de nenhuma doença grave, podendo até mesmo ser causada por estresse ou noite mal dormida. Contudo é importante ficar atenta para que você tenha certeza que sua dor realmente não é por causa de nenhuma doença.

Para identificar doenças você precisará entender o que causa a sua dor de cabeça e consultar um médico para que ele possa fazer exames que comprovem se você tem ou não alguma doença.

Também é necessário procurar um oftalmologista para que ele possa dizer se você não possui nenhum problema de visão.

Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário que responderemos você em seguida!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *