Gonorreia: Saiba TUDO sobre causas, sintomas e tratamentos!

0
Gonorreia: Saiba TUDO sobre causas, sintomas e tratamentos!

Existe uma série de doença contagiosas que são muito perigosas para a saúde do ser humano. Uma delas é a gonorreia que já tem um nome dos menos bonitos e a doença também não é das mais belas, muito pelo contrário, pode causar terríveis consequências.

Nos tópicos a seguir você vai entender, de uma vez por todas, o que é a gonorreia, as suas causas, as formas de transmissão e os tratamentos possíveis.

Veja todas as informações com atenção e tire todas as suas dúvidas!

O que é Gonorreia?

A gonorreia é uma infecção causada por bactérias que são transmitidas pelo ato sexual sem o uso de camisinha. Ou seja, a gonorreia é uma doença sexualmente transmissível.

Para evitá-la é bem simples, basta transar apenas com camisinha. Independente de quem seja o parceiro ou a parceira.

É bom lembrar que o ato sexual com camisinha deve ser feito em todos os tipos: vaginal, anal, oral e qualquer outro estilo novo que possa aparecer.

A gonorreia contamina até mesmo se a bactéria entrar em contato com o olho da pessoa. Então, é bem perigosa mesmo.

Quais são os principais sintomas?

O problema da gonorreia é que na maioria das vezes ela não apresenta sintoma algum. Para descobrir é sempre ir ao urologista ou ginecologista e fazer os exames de detecção de DSTs. Porém, em alguns casos os sintomas aparecem.

Em geral, uma secreção branca é muito comum em quem tem gonorreia. Essa secreção pode aparecer nos órgãos genitais, no ânus e até mesmo no olho da pessoa.

Os outros sintomas são dor ao urinar, dor de garganta, vermelhidão e inchaço nas articulações, coceira, sangramento e dores abdominais.

gonorreia

Gonorreia na mulher

Para adquirir a gonorreia, a mulher precisa praticar ato sexual com homem ou outra mulher sem o uso de camisinha. Esse sexo pode ser vaginal, anal ou oral. Não importa, a gonorreia é altamente contagiosa.

Além dos sintomas já descritos no tópico anterior, a mulher também passar por outros problemas quando pega gonorreia.

Aumento descontrolado do corrimento vaginal na cor amarela e com um odor bem desagradável, dor e ardência ao urinar, sangramento fora do período menstrual, dor pélvica e também na região abdominal.

No homem

O homem também pega gonorreia por conta do ato sexual sem camisinha, independente de ser o sexo vaginal, anal (ativo ou passivo) e oral (ativo ou passivo).

Entre os sintomas típicos de ocorrer nos homens estão a dor e a ardência ao urinar, uma secreção bem abundante com pus que sai da uretra do paciente, além de muita dor e inchaço na região dos testículos.

Antes de passar por esses sintomas doloridos e incômodos, tanto o homem, quanto a mulher, devem ir ao médico com frequência, fazer os exames regulares e se livrar da doença antes que ela chegue a esse ponto.

A gonorreia não tratada ou com tratamento atrasado pode causar até mesmo a infertilidade em ambos os sexos.

Como é o tratamento?

O tratamento é feito com o uso de antibióticos que visam destruir a infecção e tirar qualquer rastro dela do corpo do paciente. Por isso, é preciso ser feito um acompanhamento por meses e até mesmo anos para poder ter certeza que a gonorreia foi realmente eliminada.

Crianças também podem adquirir a doença que é passada de mãe para filho durante a gravidez. Nesses casos, o tratamento é feito assim que o bebê nasce.

O médico aplica um remédio que visa destruir a infecção imediatamente.

Caso não tenha sucesso, o neném passa a tomar antibióticos também para eliminar a doença.

Tem remédio?

Sim, o tratamento é feito com remédios antibióticos que destroem infecções causadas por bactérias. A quantidade de medicamento utilizado, a forma como ele vai ser tomado, o tempo do tratamento e outras questões que envolvem a cura da doença vão ser definidas pelo médico.

Cada caso é um caso, a depender da gravidade e do avanço da doença no corpo do paciente.

Gonorreia pega?

Gonorreia é uma doença sexualmente transmissível e se pega a partir do sexo sem o uso de camisinha. O uso do preservativo deve ser feito em todos os tipos de sexo: vaginal, anal e oral.

Leia também o texto sobre sífilis!

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o assunto, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *