Impingem: Descubra o que é essa doença e como tratá-la com eficiência!

0
Impingem: Descubra o que é essa doença e como tratá-la com eficiência!

Você já ouviu falar de impingem? Apesar do nome estranho, ela é uma doença bem comum e que, provavelmente, você já pegou alguma vez na vida. A impingem é altamente contagiosa, facilmente contraída, mas não é grave. Com um simples tratamento você consegue se livrar dela.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer de fato o que é a impingem, como tratá-la, as causas dessa doença e outras informações importantes. Confira!

O que é Impingem?

Impingem é um nome complicado dado para as famosas micoses. Isso mesmo! Ela é uma doença causada por fungos, altamente contagiosa, em que se formam círculos de micose por todas as partes da pele e também do couro cabeludo.

Apesar de amedrontadora, não precisa de grandes preocupações. A Impingem é facilmente curável, inclusive com o uso apenas de pomadas e produtos naturais. São fungos que entram em contato com a pele humana, se desenvolvem e formam essas micoses.

Tratamento?

O tratamento para a impingem é bem simples e basta o uso de pomadas antifúngicas para eliminá-las da pele. O cetoconazol é o tipo de pomada mais utilizado e, realmente, é bastante eficiente. Mas você pode, inclusive, utilizar medicamentos mais naturais que tenham efeito antifúngico que eles também podem eliminar essa doença do seu corpo.

Junto com as pomadas que eliminam os ciclos de micose na pele e no couro cabeludo, existem medicamentos via oral que são antifúngicos e fazem a eliminação total do fungo do seu corpo. O tratamento precisa ser em conjunto. O uso da pomada para eliminar as micoses e também aliviar a coceira e outros sintomas e o do medicamento via oral para retirar por completo o fungo do seu organismo.

Outro detalhe importante tanto para o tratamento, quanto para a prevenção da impingem são os hábitos higiênicos. Limpar bem todas as partes do corpo, usar sabonete, lavar as mãos, os pés, a virilha, o cabelo e secar tudo direitinho, principalmente os pés, se for calçar um tênis, uma meia, ou outro tipo de calçado.

Criança com Impingem

Pomada Impingem?

Qualquer pomada que tenha efeito antifúngico pode ser utilizada para tratar a impingem. O ideal é que você vá ao dermatologista, ele te examine para ver se é realmente um caso de micose e receite a pomada que melhor vai resolver o seu problema.

A mais comum de ser utilizada é a cetoconazol, mas existem outras pomadas antifúngicas espalhadas pela indústria farmacêutica que podem ser utilizadas.

Tratamento caseiro?

Além do tratamento tradicional que não deve ser deixado de lado, você pode também utilizar remédios caseiros que ajudam na eliminação do fungo do seu corpo. Um dos mais utilizados é o alho. Você pega um dente, descasca e passa em cima da ferida. Deixe ele lá por umas oito horas, enquanto dorme, por exemplo, tampe com uma gaze e retire no outro dia. Em alguns dias já é possível ver a diferença.

Os chamados óleos essenciais também podem ser usados no tratamento alternativo. Você mistura duas colheres do óleo de lavanda ou malaleuca com também duas colheres de água. Passa esse composto na micose, cobre com uma gaze, deixa por umas três ou quatro horas, retira, limpa o local e faz tudo de novo, pelo menos, três vezes por dia.

O vinagre de maçã também pode ser utilizado. Você vai umedecer uma gaze com ele, aplicar na micose e deixar secar ao ar livre. Faça essa operação umas cinco vezes por dia. Além dessas possibilidades, o sal também pode ser usado junto com o vinagre e também pode ser feito o tratamento alternativo com os chamados sais de alumínio.

Na gravidez?

Qualquer doença ou problema de saúde que a grávida tiver deve ser comunicada ao médico para que ele tome as providências necessárias. A impingem não é uma doença grave, o tratamento é rápido e logo o paciente se cura. Porém, em grávida há sempre a possibilidade de complicações. Por isso, o ideal é ir imediatamente ao médico, ele vai fazer os exames, iniciar o tratamento e você vai ficar livre desses fungos sem grandes problemas.

A impingem é uma doença muito contagiosa, mas simples de ser tratada. Porém, é preciso começar o tratamento logo para que ela não se espalhe e não se agrave pelo seu corpo. Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre a impingem, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *