Losartana: Indicações, como tomar o medicamento e possíveis efeitos colaterais

Losartana: Indicações, como tomar o medicamento e possíveis efeitos colaterais

O Losartana, também conhecido como Losartan, é um medicamento inserido na classe dos ARAs (antagonistas dos receptores da angiotensina) que tem como principal função tratar os sintomas da hipertensão arterial. Foi desenvolvido no início pela companhia Merck Sharp & Dohme e atualmente pode ser encontrado facilmente em diversas farmácias e drogarias.

Onde posso encontrar o Losartana e quanto custa?

Basta procurar em qualquer farmácia e encontrará o Losartana pois ele é de fácil acesso. O preço médio é de R$ 5,00 para uma caixa com 15 comprimidos, podendo variar de lugar para lugar. Temos duas afiliadas que vendem o Losartana a ótimos preços! Confira os valores de frente e descubra qual é melhor pra você!

Como funciona?

O Losartana age diretamente nos vasos sanguíneos diminuindo a sua resistência, o que faz com que haja uma melhora significativa na circulação do sangue. Isso acaba resultando em uma pressão arterial estável, sendo que o efeito máximo do medicamento é alcançado entre três a seis semanas após o início do tratamento. Esse princípio ativo pode ser encontrado em vários medicamentos vendidos atualmente, tais como o Losartan, Valtrian, Corus, Zart, entre outros.

Como usar?

O tratamento com a Losartana pode variar de pessoa para pessoa, mas de acordo com o fabricante, o ideal é começar o tratamento com 50mg do medicamento tomado em uma dose única por dia. Já a quantidade para manutenção do tratamento é de 25 a 100mg diariamente, podendo ser administrado em dose única ou duas vezes por dia. A quantidade ideal só poderá ser recomendada por um especialista, visto que cada pessoa possui as suas próprias limitações.

Quais os efeitos colaterais?

Assim como outros remédios, o Losartana também tem alguns efeitos colaterais, sendo que eles podem ser ou não desenvolvidos pelos pacientes, são eles:

  • Dor no peito.
  • Fraqueza.
  • Fadiga.
  • Dor nas costas.
  • Sintomas parecidos com o da gripe.
  • Bronquite.
  • Anemia.
  • Diarreia.

losartana

Quais as contraindicações?

Também há algumas contraindicações no uso do Losartana, é o caso das mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Essa é uma ressalva de muitos medicamentos, visto que nessa fase da vida, o organismo da mulher está passando por diversas transformações, necessitando que se tenha um cuidado extra em tudo que se faz uso.

Descobertas da relação do Losartana com o câncer

Diversos estudos científicos já comprovaram que usar o Losartana durante o processo de quimioterapia pode ser benéfico ao paciente, chegando a auxiliar nos tratamentos do câncer de pâncreas e de mama. Nesses pacientes, takingcialis o Losartana faz com que os vasos sanguíneos sejam dilatados na área do tumor, fazendo com que a quimioterapia atinja com mais eficiência ao câncer. Vale ressaltar que essa combinação ainda não é totalmente comprovada, sendo que ainda se encontra em fase de estudo, tudo vai depender do resultado final a ser encontrado pelos especialistas. As novidades costumam animar os pacientes que sofrem com esse mal que vem atingindo cada vez mais pessoas do mundo inteiro. Esse tratamento não é capaz de curar o câncer, mas os pesquisadores acreditam que a sua eficácia será potencializada, o que aumenta consideravelmente as chances de cura.

E você, toma Losartana? Conta pra gente nos comentários!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...