Micose de unha: Como se pega? Tratamentos, remédios caseiros, sintomas e muito mais!

0
Micose de unha: Como se pega? Tratamentos, remédios caseiros, sintomas e muito mais!

A micose ou onicomicose como também é conhecida consiste em uma infecção que tem como princípio a proliferação de fungos nas unhas dos pés ou das mãos. Trata-se de um problema muito comum, e que pode atingir mais de dois milhões de brasileiros por ano.

Neste post vamos abordar as principais dúvidas sobre esse problema, além de falar dos principais remédios caseiros para tratar a micose de unha. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Como se pega micose de unha?

Normalmente as micoses ou onicomicoses ocorrem com maior frequência nas unhas dos pés, pelo fato desses estarem expostos a umidade e sem ventilação por um tempo maior, tornando-os ambientes perfeitos para a proliferação dos fungos. Existem também outros fatores que possuem grande relevância, entre eles estão que nos pés a circulação sanguínea e bem menor, consequentemente o corpo tende a ter mais dificuldade de reconhecer e começar a extinguir a infecção nos pés. A micose  também pode ser contraída quando o indivíduo anda descalço em piscinas ou banheiros públicos .

Micose nas unhas pés infectados

Possui tratamento?

Os tratamentos para a micose nas unhas podem ser realizados por remédios para micose ou em forma de comprimidos, onde o mesmo deve ser prescrito por um médico. Entre estes remédios estão o Fluconazol e Itraconazol. Pode ser tratada também através de aplicações de pomadas ou esmaltes próprios para o tratamento de micose. Entre eles se encontram o Loceryl, Micolamina, Fungirox, entre outros.

Além disso existem tratamentos realizados através de raios infravermelhos emitidos por aparelhos a laser.

Por fim, você pode recorrer também aos tratamentos naturais, que possuem excelentes resultados.

Fluconazol

tratamento micose de unha fluconazol

Um dos tratamentos mais populares para micose de unhas é com o fluconazol, um medicamento que possui ação antifúngica é eficaz em diversos tratamentos contra infeções causadas por fungos, como a candidíase, micose de virilha e micose de unha, que é o caso do artigo de hoje.

No caso do tratamento da onicomicose com o medicamento fluconazol, ele geralmente é feito com comprimidos orais, que devem ser tomados por um período de tempo a ser determinado por um médico. Também é importante falar que o tratamento oral pode ser combinado com outros produtos de uso tópico, como por exemplo, esmaltes.

A má notícia é que mesmo depois de um tratamento feito com remédios a taxa de reaparição das micoses de unha gira em torno de 50%. Por esse motivo, mais do que tratar a micose é necessário tomar cuidado para que ela não apareça novamente.

Quais são os sintomas?

Os sintomas da micose de unha são bem fáceis de identificar, já que ela causa alterações na aparência das unhas, que podem ficar enfraquecidas, podem ficar mais finas ou mais grossas e também mudar de cor e ficar esverdeada, amarelada ou com manchas brancas, perda do brilho.

Outro sintoma muito comum das micoses nas unhas é o mau cheiro, já que a doença pode deixar as unhas com um odor desagradável.

Micose de unha dói?

As micoses na unha geralmente não causam dor. Isso só acontece em casos bastante avançados do problema.

Como surge a micose de unha?

micose de unha

A micose nas unhas geralmente aparecem em forma de manchas brancas ou amareladas. Em alguns casos, quando os fungos se proliferam mais profundamente, as unhas podem ficar com um aspecto espesso e quebradiço gerando deformações em suas  estruturas.

Os fungos causadores são microrganismos heterotróficos (microrganismos que não possuem a capacidade de fabricar seu próprio alimento).  As micoses normalmente são causadas por um tipo de fungo que pertence à classe dos dermatófitos. No entanto, leveduras (são seres vivos invisíveis a olho nu, que podem ser observados somente com aparelho microscópicos) e bolores ( bolor ou mofo é a denominação dada a fungos filamentosos que constituem estrutura semelhante a dos cogumelos) também podem transmitir a infecção. Esses microrganismos são encontrados em ambientes quentes e úmidos e podem penetrar facilmente na pele por meio de cortes ou por uma pequena separação entre as unhas e as cutículas. O fungo só poderá causar problemas se as unhas estiverem expostas frequentemente à umidade e calor.

Remédios caseiros para micose nas unhas

Para que os remédios caseiros tenham uma boa funcionalidade é muito importante que  perceba a doença desde o começo. Os remédios caseiros podem ser utilizados enquanto o indivíduo não tenha atendimento médico ou junto com algum medicamento que já tenha sido prescrito. Mesmo assim certifique se se a infecção está sendo tratada.

Separamos algumas receitas que podem ser realizadas em casa, todas sendo antifúngicos naturais, entre elas estão:

  • Óleo de melaleuca: o óleo é muito poderoso e para elaborar a receita será necessário, uma gota de óleo misturado a uma colher de outro tipo de óleo vegetal. Passe sobre a unha infectada por uma semana e observe o resultado.
  • Limão: deixar as partes infectadas de molho no suco de limão por alguns minutos, refaça a aplicação por uma semana e  veja o resultado.
  • Esmalte de alho: para produzir o esmalte de alho e bem fácil. Acrescente um dente de alho moído em um esmalte transparente (base), deixe o esmalte introduzido no alho por uma semana e use-o normalmente. Outra forma de utilizar o alho se consiste em deixar as unhas que estão infectadas em um molho de alho. Sendo que o alho pode ser fervido ou deixá-lo curtindo na água durante 24 horas.
  • Vinagre de maçã: para esta receita será necessário colocar as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e uma colher de chá de bicarbonato de sódio.
  • Álcool, água oxigenada e vinagre branco: faça a mistura do três ingredientes  em partes devidamente  iguais, sendo que o álcool seja 70%, água oxigenada volume 10 e o vinagre seja branco. Coloque a mistura sobre as unhas infectadas com o auxílio de um algodão e deixe agir por 15 minutos. Esta solução pode ser realizada ao menos duas vezes ao dia, até que a infecção melhore.

Tem cura?

Sim. Pois a micose é provocada por fungos que podem ser eliminados com o uso dos remédios antifúngicos e com o auxílio de tratamentos caseiros. Porém, é importante falar que o tratamento costuma ser demorado e o paciente precisa ser persistente e disciplinado para que seja eficaz.

Tratamento natural: Fungus Key Pro

O Fungus Key Pro é um tratamento natural, bastante eficaz, desenvolvido pelo Dr. Wu Chang. Ele é indicado para qualquer pessoa que sofre com a micose nas unhas, principalmente aquelas que já tentaram todos os remédios e pomadas e não tiveram resultados permanentes.

Trata-se de um método completo e simples de ser aplicado que elimina os fungos e micoses de forma permanente em 99,8% dos casos. Seguindo as instruções do método você poderá se ver livre do problema de micose nas unhas através de um tratamento completamente natural, que utiliza ingredientes baratos e fáceis de achar, muitos que você já possui em casa.

A fórmula utilizada nesse método já ajudou milhares de pessoas no mundo todo a se verem livres da micose de unha. Sem causar efeitos colaterais ou a volta do problema.

Fungus Key Pro tratamento para micose nas unhas

Em quanto tempo vou ter resultados com  método ?

Seguindo o método por 14 dias, você já verá resultados! Sem gastar rios de dinheiro, sem sofrer com os efeitos colaterais dos remédios e com a ineficácia das pomadas para micose.  Unhas muito deterioradas pela micose se recuperam com um mês de aplicação do método.

Micose nas unhas antes e depois de usar Fungus Key Pro

Micose nas unhas antes e depois de usar Fungus Key Pro

Onde comprar o Fungos Key Pro?

O produto é vendido exclusivamente através do seu site oficial. Trata-se de um produto internacional, que chegou ao Brasil recentemente, por isso seu preço está em promoção. Caso tenha interesse em ter acesso a esse método acesse o www.funguskaypro.com.br clicando no link.

Ou clique no botão abaixo para ser redirecionado para o site do Fungus Key Pro.maxatin

Gostou das nossas informações? Prontas para se livrar da micose nas unhas? Deixe seu comentário!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *