Nistatina: Para que serve? Como usar? Ajuda a acne? E a tratar afta?

0
Nistatina: Para que serve? Como usar? Ajuda a acne? E a tratar afta?

A Nistatina consiste em um medicamento muito utilizado para tratar doenças que são causadas por fungos e ainda, para o tratamento da candidíase, tanto a oral como a vaginal. O uso deste medicamento deve ser prescrito por um médico e se em alguns dias os sintomas não melhorarem, é necessário realizar outra consulta.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a Nistatina, esse artigo é para você, pois a seguir eu falarei tudo sobre ela. Confira!

Para que serve Nistatina?

A Nistatina é um medicamento utilizado no tratamento da candidíase. Sendo que, ela pode auxiliar para tratar a candidíase oral, a vaginal e até mesmo a candidíase no trato intestinal superior, um tipo que aparece comumente em pacientes que fazem uso de antibióticos por muito tempo ou de drogas imunossupressoras.

caixa de Nistatina


TEM DÚVIDAS SOBRE COMO TRATAR A CANDIDÍASE? CLIQUE AQUI!


Qual o preço?

Como a Nistatina pode ser encontrada em várias versões é comum que o seu preço varie conforme o tipo escolhido, além do mais, ele também poderá  variar conforme a drogaria que você escolheu para realizar sua compra.

É comum que o preço da Nistatina custe entre R$20,00 e R$30,00. Faça uma busca e você irá adquirir o produto por um ótimo preço!

Onde comprar Nistatina?

A Nistatina consiste em um medicamento que pode ser encontrado em todas as farmácias e drogarias. Contudo, se você deseja realizar a sua compra no conforto da sua casa e ainda, garantir segurança, praticidade e rapidez, você pode adquiri-lo em drogarias online.

Pensando nisso, separamos para você duas drogarias, a Onofre e Araujo. Nas quais, você encontra os melhores preços, ofertas e uma grande variedade de produtos. Confira!

botao onofre comprar araújo

Creme

A Nistatina em forma de creme é um medicamento muito utilizado no tratamento da candidíase vaginal que pode afetar mulheres de várias idades.

Esse creme irá agir no combate aos fungos que são sensíveis a ele, pois irá ligar a parede de suas células e alterá-la fazendo com que o fungo se destrua.

O ideal é aplicar o creme na vagina diariamente, sendo que é recomendável 4 g ao dia por um período mínimo de 14 dias. Seu uso é feito através de um aplicador, e se a pessoa não notar melhora dos sintomas em alguns dias deve consultar um médico.

É preciso ter boas medidas higiênicas para conseguir sucesso no tratamento da candidíase vaginal, e vale lembrar que enquanto houver infecção ainda haverá chances de transmitir a doença a outras pessoas.

Nistatina em suspensão

Também é possível encontrar a Nistatina em forma de solução, sendo que geralmente ela vem em frascos de 50 ml.

Essa versão é de uso oral e traz resultados excelentes desde a primeira aplicação, ela é ideal para o tratamento da candidíase na boca (sapinho) e também pode ser usada para tratamento da candidíase no trato digestivo superior.

É importante alertar que mesmo que haja uma melhora dos sintomas nos primeiros dias de tratamento o uso deste medicamento não deve ser interrompido antes de terminar todo o tratamento. Deve-se fazer uma boa higiene da boca antes de utilizar a Nistatina.

Comprimido

A Nistatina em forma de comprimido é indicada para o tratamento da candidíase intestinal associada a bucal. Os resultados com esse medicamento costumam ser muito satisfatórios.

Geralmente os comprimidos são encontrados em caixas com 12 unidades.

Nistatina afta

Nistatina ajuda a acne?

Algumas pessoas ficam em dúvidas se o uso da Nistatina creme pode ajudar a acabar com as acnes, e a resposta é sim. Alguns estudos dizem que o creme vaginal pode ajudar no tratamento da pele e na diminuição das acnes.

Contudo é importante lembrar que existem outros cremes que foram desenvolvidos especialmente para acne, e por isso podem ser uma opção melhor. Consulte um dermatologista e ele irá lhe indicar a melhor opção de tratamento.

 

Trata afta?

Mais uma das vantagens da Nistatina é que ela também pode ser usada em pessoas que estão com aftas. Neste caso é recomendada a versão oral do produto, e em poucos dias é possível ter excelentes resultados.

Se a afta não desaparecer em até 5 dias você deverá consultar um médico para que ele possa dizer se você deve ou não continuar com o tratamento.

Como usar a Nistatina?

O modo de usar a Nistatina em suspensão oral irá variar conforme a idade da pessoa que irá fazer uso do medicamento, assim:

Bebês prematuros e neonatos de baixo peso: Devem tomar 1 ml que será administrado 4 vezes ao dia.

Bebês lactentes: Devem tomar de 1 a 2 ml que será administrado 4 vezes ao dia.

Crianças e adultos: Devem tomar de 1 a 6 ml que será administrado 4 vezes ao dia.

A dosagem correta do medicamento deverá ser passada por um médico. Não se automedique!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *