Omeprazol: TUDO que você PRECISA saber sobre ele está AQUI!

0
Omeprazol: TUDO que você PRECISA saber sobre ele está AQUI!

Sempre que alguém tem uma dor no estômago, azia ou mal estar, vai lá na bolsa de remédios e toma um omeprazol, mas será que ele é, realmente a melhor opção? A melhora em algumas pessoas é rápida, mas logo depois as dores e os males voltam. Não seria melhor procurar um médico ou mudar de remédio?

O omeprazol se tornou o novo dipirona, é usado de forma livre, sem nenhum cuidado, sempre que se sente alguma diferença estomacal.

Neste texto, você vai ver os benefícios e também os perigos de se tomar esse medicamento indiscriminadamente!

Para que serve o Omeprazol?

O omeprazol é um remédio específico para combater a produção excessiva de ácidos nas paredes do estômago.

Ele serve para tratamentos de úlceras e gastrites mais graves.

O medicamento também é utilizado em doenças muito graves, como infecções bacterianas e sangramentos nos órgãos do aparelho gastrointestinal.

Ele inibe a enzima que produz o ácido do estômago e diminui essas lesões.

omeprazol

Como tomar?

O omeprazol não pode ser usado todo dia, ou dias alternados, sempre que você tiver um problema estomacal. Ele é específico para tratamentos de doenças graves, por isso deve ser tomado corretamente, de acordo com a indicação do médico especialista.

A bula do remédio informa que o omeprazol deve ser tomado após o café da manhã, em dose única. Seja ele de 10mg ou 20mg, a depender do que o médico orientou.

Além disso, o tratamento adequado é por apenas 4 semanas, mas é o especialista que vai definir a sua real necessidade.

O omeprazol faz mal?

Por ser um remédio forte e que também atua em doenças graves, o omeprazol tem alguns efeitos colaterais. De acordo com a bula, ele pode causar dor de cabeça, diarreia, prisão de ventre, dor abdominal, náusea, gases, vômitos, tontura, dor nas costas, fraqueza, tosse, refluxo e até uma infecção respiratória.

Para além disso, estudos da Universidade de Hong Kong também mostram que o omeprazol pode causar o câncer de estômago – risco de 43%, se tomado de forma indiscriminada.

Um fato alarmante, já que milhões de pessoas consomem esse remédio todos os dias, sem nenhum tipo de acompanhamento médico.

Só no Reino Unido, por exemplo, são 50 milhões de usuários de omeprazol.

Por isso, só tome o omeprazol se tiver indicação médica e possuir alguma doença grave gastrointestinal.

Apenas ingira o medicamento durante o período determinado para tratamento.

O omeprazol não precisa de receita, pode ser comprado a hora que quiser, quantos quiser, sem nenhum tipo de controle.

Tome cuidado, porque o omeprazol pode trazer muito perigo para a sua vida.

omeprazol

Pode causar câncer?

O estudo da Universidade de Hong Kong em 2017 provou que o omeprazol pode aumentar em até 43% os riscos de câncer de estômago em pessoas que consomem o remédio de forma indiscriminada.

Tem efeitos colaterais?

Como qualquer remédio, o omeprazol tem os seus efeitos colaterais que atacam, principalmente, órgãos da região gastrointestinal, mas também pode interferir no funcionamento dos pulmões.

Os principais efeitos são diarreia, dor estomacal, vômito, náusea e gases.

Esses efeitos podem ocorrer com qualquer pessoa, mas são mais comuns em quem faz uso indiscriminado do remédio e sem acompanhamento médico.

Evite isso não só apenas por conta dos efeitos colaterais imediatos, como também de consequências mais graves causadas pelos componentes presentes no medicamento.

Valor e onde comprar

O omeprazol é um remédio muito barato, por isso mesmo que ganhou gosto popular e passou a ser consumido em grande escala por boa parte da população, os preços variam depende da quantidade, por exemplo. 

Em duas das melhores drogarias do Brasil, Onofre e Araújo, você pode encontrar esse remédio e comprá-lo sem sair de casa. Basta clicar no botão abaixo e realizar sua compra com toda segurança, comodidade e praticidade.

As duas drogarias são de extrema confiança, lotadas de descontos e promoções, e seus produtos e serviços são sempre de qualidade. Compre sem sair de casa AGORA MESMO!

botão araujo

botão onofre

Por isso, tome muito cuidado. Não tome omeprazol todo dia, várias vezes por dia, ou toda semana. Use-o apenas se tiver um problema gastrointestinal grave.

Em caso de azia, mal estar, refluxo, tome um remédio mais leve, ou procure um médico para resolver o seu problema que é sempre a melhor opção.

A sua saúde precisa estar em primeiro lugar, lembre-se sempre disso!

Se tiver gostado deste texto sobre o omeprazol, compartilhe-o nas suas redes sociais com seus amigos e familiares!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *