Picolinato de cromo: Saiba como tomar, efeitos colaterais e muito mais!!

0
Picolinato de cromo: Saiba como tomar, efeitos colaterais e muito mais!!

Existem vários tipos de suplementos que são muito conhecidos por ajudar a melhorar alguns problemas de saúde e até mesmo para emagrecer. Um suplemento que está sendo muito usado atualmente é o picolinato de cromo, porém algumas pessoas ainda possuem dúvidas sobre a funcionalidade dele.

Se você deseja conhecer melhor o picolinato de cromo, este artigo é para você. Continue conosco e confira a seguir tudo sobre ele!

Onde comprar com menor preço?

Para comprar com menor preço indicamos duas drogarias a Onofre e a Araujo.  Duas empresas sérias,  que possuem clientes satisfeitos com os serviços, isso porque confiam na qualidade e na eficiência do produto. Para comprar é fácil, prático e você nem precisa sair de casa.

Clique no botão abaixo e realize agora mesmo sua compra, com os melhores preços, facilidades na hora do pagamento, e rapidez na hora da entrega.

compre onofre picolinato de cromo comprar araújo

 

O que é?

O picolinato de cromo é um suplemento desenvolvido para  auxiliar no tratamento da diabetes, porém este suplemento também pode auxiliar no emagrecimento de pessoas que fazem atividades físicas frequentemente.

A função do picolinato de cromo é de ajudar a intensificar os efeitos da insulina no corpo, com isso irá fazer com que o indivíduo sinta menos fome e principalmente, tenha menos vontade de comer doces.

Para que serve o picolinato de cromo?

Este suplemento serve para ajudar a potencializar os efeitos da insulina no corpo, por isso ele é muito importante para ajudar no tratamento da diabetes.

Além do mais, as pessoas que possuem diabetes irão se beneficiar com o mineral do picolinato de cromo, pois este componente irá ajudar a fazer com que a insulina seja aproveitada de maneira correta pelo organismo.

As pessoas que desejam emagrecer irão obter os benefícios deste produto através da diminuição do seu apetite, assim será possível comer menos e consequentemente perder peso com mais facilidade.

Este suplemento ainda irá fazer com que a circulação sanguínea melhore, assim seu corpo irá ter mais energia para as atividades com menos açúcar no corpo.

picolinato de cromo

Como tomar?

A quantidade adequada de picolinato de cromo que deve ser consumida diariamente irá variar de pessoa para pessoa, contudo é possível dizer que geralmente é indicado de 25 a 35 mcg por dia.

O ideal é que a dosagem seja dividida, assim o corpo irá absorver melhor. Além do mais, é indicado tomar o suplemento antes das duas principais refeições do dia.

Você encontrará o picolinato de cromo em duas versões, que é a em cápsulas ou a versão em pó, assim você poderá escolher aquele que melhor lhe atende.

Bula

O picolinato de cromo é um suplemento que auxilia no tratamento da diabetes e ajuda no emagrecimento. Seu uso poderá trazer vários benefícios ao corpo, como:

  • Melhora a ação da insulina
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Previne doenças do coração
  • Ajuda a tratar os níveis de colesterol alto
  • Diminui a vontade de comer doces
  • Diminui o risco de diabetes

Contudo é necessário lembrar que este medicamento não é indicado para todas as pessoas que desejam obter seus benefícios. Esse medicamento é contraindicado para:

  • Mulheres grávidas
  • Mulheres que estão amamentando
  • Idosos
  • Crianças
  • Pessoas que possuem sensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Além do mais, pessoas que possuem diabetes, problemas no sistema imunológico ou câncer deverão consultar um médico antes de começar a fazer uso deste suplemento.

Efeitos colaterais

O uso do picolinato de cromo, embora possa trazer vários benefícios, também poderá trazer muitos efeitos colaterais aos seus usuários, principalmente se este for consumido em grande quantidade.

Alguns dos efeitos colaterais que este medicamento pode trazer são vômito, diarreia, fraqueza, indisposição, dificuldade de concentração, dor de cabeça, ansiedade, problemas no fígado, insuficiência renal, anemia, e insônia.

É importante destacar que se os sintomas persistirem, um médico deverá ser consultado.

Emagrece?

A dúvida se o picolinato de cromo ajuda a emagrecer é grande, e a resposta é sim, este suplemento pode auxiliar as pessoas que desejam perder peso, desde que seja em associação a atividades físicas, pois ele irá ajudar a diminuir a vontade de comer doces, assim fará com que seja mais fácil seguir dietas e consequentemente perder peso.

Contudo é importante destacar que várias pesquisas comprovaram que a perda de peso ao usar este medicamento é muito baixa, por isso quem deseja perder peso deverá fazer atividades físicas e dietas para conseguir emagrecer, mesmo usando o picolinato de cromo.

Apenas usar o picolinato de cromo não irá trazer a perda de peso tão desejada, por isso você deverá consultar um nutricionista para que ele possa indicar uma dieta balanceada para você.

Ainda tem alguma dúvida sobre este artigo? Então deixe-nos um comentário que assim que for possível nós responderemos você!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *