Puran T4: Indicações, efeitos colaterais e como tomar o medicamento

Puran T4: Indicações, efeitos colaterais e como tomar o medicamento

O Puran T4, ou levotiroxina sódica, é um dos remédios mais eficazes no tratamento de doenças ligadas a tireoide, como o caso da tireoidite de Hashimoto ou hipotireoidismo, provocada pela deficiência de hormônios produzidos pela tireoide. Vamos explicar tudo sobre ele a seguir, desde como ele age no organismo, se possui efeitos colaterais, e se ele ajuda a emagrecer!

Onde comprar o Puran T4 e qual o seu preço?

Nós temos parcerias com duas farmácias que distribuem o Puran T4 – a Drogaria Onofre e a Drogaria Araújo. Ambas possuem ótimos preços, sendo que dependendo da região em que você mora eles possuem entrega imediata. Confira as duas e compare o valor dos fretes para descobrir qual é melhor para você clicando no botão a seguir:

drogaria-onofre

botao-araujo

O que é?

Trata-se de um hormônio sintético da tireoide e deve ser usado sempre que o paciente necessitar repor artificialmente os hormônios ligados a tireoide. A tireoide é uma glândula encontrada no pescoço que tem como função principal o controle do metabolismo no organismo. Em outras palavras, trabalha a maneira como o corpo irá digerir as suas fontes que fornecem energia ao corpo. Quando o cérebro necessita aumentar as atividades do metabolismo, ele envia uma “mensagem” para a tireoide produzir mais hormônios, e o inverso acontece quando é necessário diminuir o metabolismo. Ou seja, o principal objetivo da tireoide é manter é produzir essa demanda do cérebro, que pode ser maior ou menor, dependendo de cada situação, quanto a tireoide não está saudável, ela acaba não cumprindo esse papel, e é nesse momento que entra o Puran T4.

Como funciona?

Quando a tireoide passa a produzir menos hormônio que o necessário, a pessoa passa a apresentar um quadro de hipotireoidismo, sendo fundamental fazer uma reposição hormonal para que o sistema não entre em colapso absoluto. Ao ingerir o Puran T4, o paciente regulariza esse quadro, fazendo com que tudo volte ao normal.

purant4

Como usar?

As doses diárias do Puran T4 variam de pessoa para pessoa. Vai depender sempre da orientação médica e da necessidade de cada um. Nesse momento são levados em consideração a idade do paciente, o grau da doença e da tolerância de cada um. O recomendado no caso dos adultos é que a dose diária seja de 50mcg, após duas ou três semanas esse número pode ser aumentado para 75mcg. Também que há casos em que ela poderá ser diminuída, por esse motivo é muito importante procurar um especialista antes de começar o tratamento.

Tem contraindicações?

Existem alguns casos em que o Puran T4 não é indicado, como:

  • Alergia a qualquer um dos compostos.
  • No caso do http://cialisvsviagranow.com/ paciente ter sofrido um infarto do miocárdio recente.
  • Insuficiência da glândula supra-renal.

Também é muito importante não haver uma superdosagem do Puran T4, pois ela pode acarretar vários problemas sérios a saúde, como, por exemplo:

  • Arritmias cardíacas;
  • Diarreia e vômito;
  • Dor de angina;
  • Dor de cabeça;
  • Febre;
  • Fraqueza muscular;
  • Insônia;
  • Irregularidades menstruais;
  • Nervosismo;
  • Palpitações;
  • Perda de peso;
  • Sudorese;
  • Taquicardia;

O Puran T4 emagrece?

Essa pergunta é mais frequente do que se imagina, mas a verdade é que não, o Puran T4 não tem efeito emagrecedor como muitas pessoas pensam, esse é apenas um efeito que se dá devido a regularização do metabolismo. Alguns pacientes que não possuem nenhum problema de tireoide passam a tomar o remédio para perder peso, e o resultado pode ser muito prejudicial, a pessoa pode desenvolver um hipertireoidismo de origem medicamentosa, essa doença acarreta uma série de outros problemas como perda de cabelo, osteoporose, arritmias, entre outras.

E você, já usou ou conhece alguém que faz uso do Puran T4? Compartilha com a gente nos comentários!

 

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...