Salonpas: Indicações, efeitos colaterais e outras informações

Salonpas: Indicações, efeitos colaterais e outras informações

As dores musculares que tanto nos incomoda, são causadas por diversos fatores. Seja em decorrência da fadiga, lesões, pancadas, quedas, ou o famoso, “mal jeito”. Mas uma coisa é certa, todos desejam um método eficaz para amenizar as dores, como por exemplo, o Salonpas. Muito conhecido em forma de adesivo, ou emplastro, é indicado para o alívio de dores e inflamações musculares.

O Salonpas pode ser usado em várias partes do corpo, como nas costas, articulações, ombros (para diminuir a tensão), em regiões que sofreram pancadas, torções, torcicolos e muito mais. Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira!

Para que serve Salonpas?

Consiste em um medicamento que é indicado em casos de dores e inflamações. Seja em decorrência de fadigas musculares, dores musculares, lombares, torcicolos, torções, contusões, rigidez nos ombros,  pancadas, nevralgia e dores nas articulações. Além disso, está disponível em forma de spray, gel ou emplastro.

dor muscular

Onde comprar? Qual é o preço?

Trata de um medicamento facilmente encontrado em todas as drogarias e farmácias de todo o país. Contudo, se você deseja ter a comodidade de comprar Salonpas no conforto da sua casa, sem deixar de lado a segurança, pode comprar em drogarias online.

Pensando nisso, separamos para você duas drogarias Onofre e Araujo. Uma vez que, nelas é possível garantir uma compra segura, melhores preços, descontos e ainda, você encontra uma grande variedade de produtos. Além disso, a Onofre garante entrega em todo o Brasil. Confira!

onofre comprararaujo comprar

Como usar?

A forma de usar o Salonpas varia de acordo com a forma farmacêutica.

Spray

Ao usar o spray, é necessário lavar e secar o local, agitar o frasco e aplicar na região afetada em uma distância de 10 cm da pele. É indicado usar de 3 a 4 vezes ao dia.

salonpas spray

Salonpas emplastro (adesivo)

Antes de aplicar o adesivo, é indicado lavar e secar a região, tirar o plástico do adesivo e aplicar no local. Além disso, é indicado usar 2 a 3 vezes ao dia, sem deixar que o emplasto fique por mais de 8 horas na pele.

emplastro

Gel

O gel trata de uma forma farmacêutica também deve ser aplicado depois de lavar e secar a região afetada de 3 a 4 vezes ao dia. É importante frisar que deve evitar massagear região ou aplicar algum tipo de material oclusivo

Salonpas gel

Como funciona Salonpas?

O Salonpas proporciona uma sensação muito semelhante ao gelo no local em que ele é aplicado, aliviando quase que instantaneamente a dor e também o inchaço. Assim, existem algumas variações, o emplastro (adesivo), emplastro flexível, gel e spray, cada um deles possui características próprias. Porém, o resultado é praticamente o mesmo, o alívio da dor, contudo, se persistirem os sintomas,  o médico deverá ser consultado, que vai prescrever o tratamento adequado. Conheça cada um deles:

  1. Emplastro (adesivo): Pode-se dizer que essa é a versão mais conhecida do Salonpas, é uma espécie de folha, que contém o princípio ativo e possui efeito de oito horas. Portanto, é necessário utilizar pelo menos três emplastros por dia em cada área, bastando apenas retirar o plástico protetor e aplicar. Por ser flexível, ele se adapta muito bem a qualquer área do corpo, inclusive nas articulações.
  2. Gel: Como o nome já diz, essa modalidade do Salonpas é vendida em um tubo, sendo necessário aplicar uma pequena quantidade que forma uma fina camada na região. É indicado lavar a pele antes da aplicação e deve ser reaplicado pelo menos três vezes durante o dia.
  3. Spray: Essa é uma das versões mais práticas, deve ser aplicado por pelo menos três segundos na região desejada, sendo necessário agitar o frasco antes da aplicação.

 

Salonpas possui contraindicações?

Ao contrário do que muitas pessoas acham, o Salonpas apesar de ser um produto popular, possui alguns efeitos colaterais, por esse motivo deve ser evitado por alguns pacientes: como por exemplo, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, crianças com menos de dois anos, pessoas que tenham algum tipo de alergia ao componente ácido acetilsalicílico ou outro anti-inflamatório presente na composição.

Existem outros casos em que o uso só deve ser feito com acompanhamento médico, como, por exemplo, menores de 12 anos, pessoas que tenham diabetes, doenças cardíacas, renais ou hepáticas.

usar salonpas

Quais os efeitos colaterais?

Apesar de serem constatados apenas em pacientes que fazem uso prolongado do medicamento, alguns efeitos colaterais foram encontrados no salonpas, os principais são:

  • Bolhas.
  • Coceira.
  • Dermatites de contato.
  • Descamação.
  • Erupção.
  • Irritação cutânea.
  • Manchas na pele.
  • Prurido.
  • Vermelhidão.

Por esse motivo, a fim de evitar possíveis problemas, é que o uso do Salonpas só é recomendado de ser feito por no máximo sete dias consecutivos no mesmo local. Se após esse tempo os sintomas persistirem, é necessário consultar um médico especialista.

Além de ter um preço bem acessível, o Salonpas ainda pode ser carregado facilmente em bolsas e mochilas, o que faz com que o produto seja cada vez mais usados pois pode acompanhar a pessoa tanto em casa, quanto no trabalho.

E você, já fez uso do Salonpas? Ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votes, average: 4,29 out of 5)
Loading...