Suco Detox: Descubra como fazer várias receitas saudáveis para o seu suco!

0
Suco Detox: Descubra como fazer várias receitas saudáveis para o seu suco!

Muito consumido por aqueles que desejam desintoxicar o organismo por meio da alimentação, o suco detox pode ser, além de uma opção saudável de bebida, um medicamento para o organismo. Tudo irá depender dos ingredientes que você irá utilizar para preparar a sua bebida, podendo assim, ter maior controle dos efeitos desejados.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais do suco detox e suas diversas variações, mostrando seus principais benefícios e respondendo de uma vez por todas uma grande dúvida: ele emagrece?

O que é?

Basicamente os sucos detox possuem ingredientes com propriedades de limpar o organismo de substâncias nocivas, contudo essa propriedade pode parecer muito vaga quando se pensa no efeito medicinal do composto. Por ser preparado com frutas e vegetais ricos em vitaminas e minerais, os benefícios da bebida vão ser definidos principalmente por essas características dos ingredientes.

Benefícios do suco detox

Os benefícios desse tipo de suco são diversos, podendo ser bom para:

  • Melhorar o funcionamento do sistema digestivo
  • Acelerar o metabolismo
  • Melhorar o funcionamento de órgãos como fígado e coração
  • Melhorar a sua disposição para as tarefas do dia a dia.

Como benefício principal de todo suco, e isso inclui o detox, está a capacidade de funcionar como diurético. O suco estimula a liberação de líquidos do organismo, ajuda a baixar a pressão arterial e a diminuir dores causadas por inchaços.

Emagrece?

Os sucos detox possuem diversas características que podem levar ao emagrecimento, principalmente quando consideramos os ingredientes utilizados na sua composição. Lembra que falamos anteriormente das propriedades termogênicas do gengibre?  Outros ingredientes como pimenta, café, hortelã, canela e laranja também possuem essa propriedade.

Isso significa que ao adicionar agentes termogênicos ao suco o seu gasto calórico será maior e com isso poderá levar ao emagrecimento. Além os sucos detox possuem a capacidade de dar a sensação de saciedade. O que irá ajudar a evitar que você consuma outros alimentos mais calóricos.


➦➦➦ Saiba o que é o MixGreen, o suplemento que reúne os ingredientes mais potentes dos sucos detox em um só pote!


 

Receita detox

Para ajudar você a escolher o melhor suco detox elaboramos um guia de ingredientes que podem ser adicionados a bebida. Vamos mostrar os principais benefícios deles e você terá a liberdade de fazer as misturas de acordo com seu gosto.

Para utilizar os ingredientes que serão citados a receita é fácil. Basta adicionar aqueles da sua preferência em um liquidificador com água e bater bem para extrair todo o sabor e propriedades medicinais do vegetal, podendo também adicionar gelo caso ache necessário.

Frutas Detox

suco detox abacaxi

Abacaxi: Além da propriedade natural diurética de todo suco, adicionar abacaxi a ele irá ajudar a potencializar esse efeito. O abacaxi é conhecido pelas suas propriedades digestivas que ajudam a quebrar as moléculas dos alimentos ingeridos, melhorando o funcionamento desse sistema.

Ao adicionar o abacaxi a sua bebida você estará adicionando também uma dose extra de vitamina C… Além de betacaroteno, cálcio, manganês, potássio e ferro. Isso significa diversos benefícios. Você melhora o sistema imunológico, combate aos radicais livres, regula a pressão arterial e elimina toxinas.

Melancia: Essa fruta ajudar a adoçar e a dar volume ao seu suco detox devido a grande quantidade de água dela. A melancia também funciona como um poderoso anti-inflamatório devido a presença da molécula cucurbitacina.

A fruta é rica em betacaroteno que melhora a saúde dos olhos e potássio que melhora a contração muscular. Ela também possui citrulina que aumenta a performance do corpo e licopeno que ajuda a retroceder a osteoporose.

Legumes e verduras

suco detox cenoura e couve

Cenoura: A cenoura é um legume que deve ser adicionado ao seu suco detox, isso devido ao fato de ela possui uma alta concentração de betacaroteno, que dentre outras funções, possui propriedades antioxidantes. Além ela é rica em fibras, minerais, vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

Couve: A couve é o ingrediente mais famoso nos sucos desintoxicante. Sabe quando você toma um suco de clorofila? Muito provavelmente ele terá como composto principal a couve. Ela é rica em minerais do complexo B, riboflavina, ferro, fósforo, cálcio, cobre, manganês, selênio, potássio e zinco.

Gengibre: Além de conferir um sabor bastante característico a bebida o gengibre funciona como um forte agente termogênico. Isso significa que ele tem a capacidade de aumentar o gasto de energia calórica ao final do dia. Por isso esse ingrediente é indicado para aqueles que estão fazendo alguma dieta de emagrecimento. Adicionar gengibre ao seu suco detox também irá ajudar a combater azias e gases intestinais, melhorar náuseas e vômitos, proteger o estomago e até mesmo combater o câncer de colón, muito comum entre as mulheres.


🍹🍹🍹 Clique aqui e veja as melhores opções de suco de couve para a sua manhã!


 

Gostou das dicas? Então comente com a gente se você tiver outras ideais para sucos saudáveis e saborosos!

 

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *