Tratamento caseiro para pressão alta: Veja opções e informações!

0
Tratamento caseiro para pressão alta: Veja opções e informações!

Existem várias receitas caseiras para o tratamento da pressão alta. Todos os ingredientes podem ser encontrados na feira, no supermercado ou até mesmo em nossa casa. Além do mais todas as receitas podem ser utilizadas para vários fins , não somente para baixar a pressão arterial, mas também como auxílio para uma alimentação saudável. Separamos algumas dessas receitas para tratamento caseiro para pressão alta.

Tratamento caseiro para pressão alta

Se você está em bica de um tratamento caseiro para pressão alta chegou a lugar certo. Confira nossas  melhores dicas:

Chá de mangaba para pressão alta

A mangaba é uma fruta pequena, arredondada e com uma cor amarelada, ela é natural do nordeste do Brasil também conhecida  de mangaba-ovo. A fruta possui propriedades benéficas para a saúde como também o efeito antiinflamatorio, redução da pressão. Ela auxilia no tratamento de doenças como a hipertensão, ansiedade e stresse.

A fruta é um excelente remédio caseiro contra a pressão alta, neste caso ela pode ser tanto consumida ou ingerida na forma de chá, para este último caso deve-se fazer o chá com a casca da mangaba, pois é nela que se encontra várias propriedades vasodilatadoras que ajudam diminuir a pressão. Para preparar o chá é necessário os seguintes ingredientes, duas colheres de casca de mangaba e 500ml de água fervente. Agora é só juntar todos os ingredientes e deixar ferver por alguns minutos, tampe a panela e deixe até amornar, em seguida coe e tome. O ideal é ingerir de duas a três xícaras de chá por dia.

Tratamento caseiro para pressão alta chá de manga

Chá de erva-cidreira

Também conhecida como Melissa Officinalis, a erva-doce é uma planta da família do famoso hortelã e do repudiado boldo. O importante é que a erva-cidreira dispõe de ações benéficas quando o assunto e gases, problemas estomacais, casos de insônia, ansiedade, depressão e auxílio na redução do estresse. Por ter tantos atributos calmantes, a planta auxilia na redução da pressão arterial. Para o preparo do chá é necessário duas xícaras de água, uma colher de chá de erva-cidreira picada, uma colher de chá frescas de maracujá. Agora ferva todos os ingredientes, retire do fogo assim que começar a ferver, espere amornar e coe. Faça o consumo do chá três vezes ao dia.

Tratamento caseiro para pressão alta chá de erva cidreira

Água de alho para pressão alta

O alho é uma alimento completo que dispõe de várias propriedades nutricionais, reunindo quase todas as vitaminas e sais minerais que  corpo precisa. Ele apresenta sabor forte e aroma bem característico os quais estão presentes em nossa alimentação todos os dias.

Entretanto os maiores benefícios do alho para a saúde estão vinculados na base de um enxofre chamado alicina. Essa substância advém do dente do alho cru quando cortado ou esmagado. Ele também é um excelente antibiótico natural, muito eficiente no tratamento contra micróbios e bactérias que causam doenças.  Além disso o alho em um ótimo remédio caseiro para pressão alta, para isso é essencial tomar a água aromatizada de alho. Os ingredientes para a água de alho serão um dente de alho cru devidamente descascado e amassado e 100ml de água.

Para preparar basta colocar o dente de alho no copo de água e deixe repousar de seis a oito horas, tome a água em jejum na manhã seguinte. O indicado é ingerir a água pelo menos três vezes por semana.

Tratamento caseiro para pressão alta água de alho

Limonada

O limão possui várias formas de ser utilizado é um fruto muito versátil tanto no uso culinário como tempero em diversos pratos ou em sobremesas e sucos os quais são ricos em vitamina C. Ele também auxilia no aumento da imunidade é ótimo aliado no combate de gripes e resfriados. Além disso o limão é atua como remédio caseiro no combate da pressão alta. Para que haja este combate é preciso ingerir uma limonada misturada com água de côco. Este suco irá contribuir com propriedades diuréticas que ajudam na regulação da tensão arterial. Os ingredientes serão três limões e 200ml de água de côco. Modo de preparo, misturar bem os ingredientes e beber em seguida. Ingerir uma vez ao dia.

Tratamento caseiro para pressão alta limonada

Chá de ervas

Para o preparo do chá de ervas é é necessário utilizar margaridas, hibisco e alecrim. O alecrim é bastante utilizado como remédios e temperos desde a antiguidade. Ele vem sendo utilizado como erva medicinal há milhares de anos atrás, ajudando a aliviar dores musculares, melhorar a memória, o sistema imunológico e circulatório.

Já a margarida amarela ou Rudbeckia hirta como é chamada cientificamente, é uma planta da família Asteraceae conhecida também como rudbéquia, bem-me-quer e mal-me-quer. Ela possui como propriedade medicinais a sua ação antibacteriana, antifúngica e tônica. As partes mais utilizadas estão as suas flores, raízes e folhas, essa flor também pode ser utilizada no tratamento de infecções por fungos e bactérias.

O hibisco por sua vez  possui ação diurética e pode ser uma grande aliada na perda de peso, ajuda no combate da hipertensão e ainda age como calmante natural. Para preparar o chá será preciso de tres colheres de folhas secas de margarida, uma colher de sopa de flores de hibisco, quatro colheres de chá de folhas secas de alecrim e um litro de água.

O modo de preparo é bem simples ferva a água com ervas, deixe em repouso por aproximadamente por dez minutos e peneire o chá. Faça o consumo de uma xícara de chá antes de cada refeição.

Tratamento caseiro para pressão alta chá de ervas

Ficou alguma dúvida sobre tratamento caseiro para pressão alta então nos conte nos comentários!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *