Verruga genital: Saiba o que é e como tratar esse problema de saúde tão incômodo

0
Verruga genital: Saiba o que é e como tratar esse problema de saúde tão incômodo

Os órgãos genitais quando aparecem com algum problema sempre são alvo de preocupação por qualquer pessoa. Isso porque as pessoas sabem dos riscos e de como é perigosa uma doença sexualmente transmissível. Um desses problemas que mais gera preocupação nos pacientes é o aparecimento da verruga genital.

Nos próximos tópicos você vai descobrir o que é a verruga genital, o motivo dela aparecer, o tratamento para esse problema e se essa verruga pode se agravar e transformar em algo pior. Confira!

O que é?

As verrugas, de modo geral, existem por conta de um vírus muito comum que é passado de pessoa para pessoa ou para outras partes do corpo de uma mesma pessoa pelo simples toque em uma parte contaminada. O nome desse vírus é HPV, mas não é aquele que é uma DST. É outro tipo de HPV, muito menos grave e preocupante.

Porém, a verruga genital é causada pelo HPV que é uma doença sexualmente transmissível. O HPV é uma das DSTs mais perigosas que existem e pode causar câncer e até a morte do paciente, caso ele não faça o tratamento correto e a tempo de se curar.

Sempre que aparecer uma verruga genital em você, vá imediatamente ao médico, faça os exames e comece já o tratamento. Em homens, pode ser que o HPV não dê nada, é até mais provável, mas ele pode se transformar em um câncer. Já nas mulheres, essa doença é extremamente perigosa, por isso tome muito cuidado e só faça sexo com camisinha.

Remédio Wartec para verruga genital

wartec verruga genital

O Wartec é um dos remédios utilizados para a retirada da verruga genital. Ele serve especificamente para isso, não cura e nem trata o HPV, apenas elimina as verrugas. Ele age acabando com os sintomas, necrosando as verrugas, portanto, nos primeiros dias de tratamento você provavelmente sentirá uma coceira que é normal.

Para usá-lo, aplique o creme por duas vezes ao dia, usando produto suficiente para cobrir toda a verruga. Mantenha o tratamento por três dias diretos e se as carúnculas não desaparecerem, retorne ao médico para analisar a situação.

O valor para investir na pomada Wartec é um pouco alto, mas sua eficácia é impressionante. Você pode comprá-lo pela farmácia online euroClinix, tendo apenas que preencher algumas informações na hora da aquisição, por questões de segurança mesmo. Clique no botão abaixo para comprar se Wartec:

euroclinix botao comprar

Como pega verruga genital?

A verruga genital é um sintoma do HPV. Para você pegá-la é preciso ter tido relações sexuais sem o uso de camisinha com alguém que já tenha o vírus. E não adianta você achar que é só olhar para o órgão da pessoa e se não tiver verruga está liberado transar sem camisinha. A maior parte dos casos de HPV, principalmente em homens, não apresenta sintoma algum, nem mesmo a verruga.

Ou seja, você está transando com uma pessoa que pareça ser saudável e ela ser portada do vírus do HPV. Por isso, essa doença é muito perigosa. Jamais faça sexo sem camisinha e se tiver um parceiro regular, como namorado ou marido, faça o exame do Papanicolau com frequência, por, pelo menos, uma ver por ano.

É grave?

Sim, o aparecimento de verruga genital é sinônimo de que você está infectado ou infectada com HPV. E essa doença é muito grave, principalmente em mulheres. Por isso, tome bastante cuidado, só faça sexo com camisinha e mantenha os seus exames preventivos em dia.

Só assim você evita a doença, ou trata o HPV no tempo certo, sem que ele se transforme em um câncer de colo do útero ou de pênis.

Verruga genital tem cura?

A verruga genital tem cura sim, o que não tem é o HPV. Pelo menos, é muito difícil que ele seja curado, porque apenas se você tiver um sistema imunológico muito forte que ele vai conseguir expulsar esse vírus do seu corpo.

Não existe remédio que destrua o vírus do HPV. Existem aqueles que controlam, que evitam que ele se desenvolva, mas cura não existe.

Já a cura da verruga genital é bem simples e rápida. Com a aplicação de alguns remédios por uns dias elas já vão sair do seu corpo, mas o vírus do HPV vai continuar lá e esse é o perigo real.

Em casos mais graves com muitas verrugas e grandes são feitas intervenções cirúrgicas que retiram esses pequenos nódulos.

verruga genital hpv

É sempre HPV?

Infelizmente sim, verruga em qualquer parte do corpo é sempre HPV. A diferença é que fora da região genital, é um outro tipo de vírus HPV. Esse é muito mais simples e que, normalmente, não se torna uma doença mais grave, como um câncer.

Já o HPV genital é um vírus específico muito perigoso e que pode causar a morte do paciente se ele não tratar essa doença da forma devida. Por isso, se tiver uma verruga genital que seja, comece imediatamente a se tratar para ter uma vida saudável mesmo sendo portador ou portadora do vírus HPV.

gravida hpv verruga genital

Verruga genital na gravidez

O HPV na gravidez é muito perigoso. Por isso, essa é uma fase que você precisa de verdade usar camisinha, mesmo que seja com seu marido. É para evitar qualquer possibilidade mesmo, por mais que você confie na pessoa.

Isso piora, porque na gravidez a mulher tem alterações hormonais que afetam diretamente o sistema imunológico dela. Com isso, a verruga genital pode aparecer com mais frequência, além de outros tipos de erupções cutâneas que existem por conta do vírus HPV.

Além disso, o HPV pode causar problemas na hora do parto, já que inibem a dilatação vaginal. Também pode causar muita dor, sangramento, irritação e o bebê pode nascer com HPV e verrugas espalhadas por várias partes do corpo, inclusive internas como a garganta, por exemplo.

Se você conhecer pessoas que se interessam por esse assunto e precisam ficar mais esclarecidas sobre a verruga genital e o HPV, compartilhe este texto com elas!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *