Maca peruana: aumenta líbido, ajuda a emagrecer, da energia e evita doenças. Veja como ele funciona!

0
Maca peruana: aumenta líbido, ajuda a emagrecer, da energia e evita doenças. Veja como ele funciona!

Nos tempos atuais, as pessoas têm buscado tratamentos mais naturais para os problemas comuns do dia a dia e, até mesmo, como forma de prevenção para doenças diversas. A maca peruana é um desses produtos naturais que passaram a ser muito utilizados.

Para quem não conhece, a maca peruana é um tubérculo, como a mandioca, o rabanete, a beterraba, o inhame, mas que não é usado para a culinária, mas sim a sua planta é retirada para tratamentos de saúde e também de estética.

Nos tópicos a seguir você vai entender o porquê da maca peruana ser tão procurada em todo o planeta, inclusive no Brasil. Confira!

Como funciona a maca peruana?

maca peruana

São várias as utilidades descobertas pela ciência que a maca peruana traz para a vida das pessoas. As principais têm a ver com o emagrecimento e também o aumento da libido em homens. Ou seja, quem sofre de problemas sexuais, usa a erva para ver se existe alguma melhora na situação.

Na questão do emagrecimento, a maca gera uma sensação de saciedade, além de ser muita rica em fibras, o que auxilia o trabalho do sistema digestivo. Isso faz com que a pessoa coma menos e, assim, emagreça com mais facilidade.

Veja como emagrecer com facilidade usando o Fito 7 Gold!

Além dessas possibilidades de uso da maca peruana, existem outros benefícios importantes da planta para a saúde dos seres humanos.

Benefícios e como tomar maca peruana?

beneficios

O tubérculo é ligada ao combate da diabetes, à proteção ao sistema cardíaco, por ser rica em ômega 3. Ela também fortalece todo o sistema imunológico, atua contra a anemia, previne a osteoporose, que é um problema em mulheres que entram na fase da menopausa e ameniza os problemas causados por essa mesma menopausa.

Ou seja, é um alimento, um nutriente muito importante para homens e mulheres com problemas de saúde e questões estéticas das mais diferentes possíveis. Claro que tudo deve ser ingerido com parcimônia e moderação. Comer ou tomar a maca peruana de forma exagerada vai causar mal a sua saúde.

Há diversas formas de tomar a maca peruana. Ela está disponível em forma de pó ou de cápsula. Aí vai depender da quantidade que você precisa tomar diariamente desse nutriente.

Normalmente, médicos indicam como uma forma de tratamento alternativo o uso da maca peruana. Aí fica mais fácil que o próprio especialista define a quantidade que o paciente deve tomar diariamente e por quanto tempo.

O mais comum é que seja indicado o uso de 400 a 1000 mg por dia da maca peruana. O ideal é fazer o tratamento por um período específico, sem tomar as cápsulas ou o pó por tempo indeterminado.

Maca peruana ajuda a emagrecer e a engravidar?

maca peruana beneficios

 

Em si o produto não emagrece, mas ela auxilia no processo de perda de peso, caso a pessoa tome outras atitudes na vida dela para ter hábitos saudáveis que ajudem nesse desafio.

O que ela faz é aumentar a sensação de saciedade, o que diminui a fome por um período maior de tempo, como também é rica em fibras e, por isso, ajuda na regulação do sistema digestivo. Porém, sem se alimentar corretamente, praticar exercícios físicos, beber bastante água e dormir direito o emagrecimento não virá.

Sim. Tem dois benefícios fundamentais para ajudar a engravidar. Ele estimula o sistema endócrino, ela nutri o hipotálamo regula a glândula pituitária agindo como tônico hormonal. Quando essa glândula funciona de forma adequada ela ajuda a equilibrar os hormônios sexuais.

O segundo  benefício da maca peruano, é o equilíbrio hormonal no caso da mulher da progesterona e do estrogênio. Qualquer um desses dois hormônios em excesso prejudica a fecundação do óvulo e isso vai eliminar quase todas a chances de você ficar grávida.

Maca peruana funciona de verdade?

comprar

As propriedades da maca peruana são testadas e comprovadas cientificamente, só que é preciso analisar bem que ela ajuda, auxilia, não resolve problemas. Sozinha, a maca peruana não faz nada, por isso deve estar sempre aliada aos hábitos saudáveis e tratamentos tradicionais.

Qual é o preço e onde comprar?

Depende da quantidade que você vai comprar. O pó é vendido em casas de produtos naturais por cerca de 15, 20 reais, o pacote com 500 gramas. Já as cápsulas existem marcas e modelos diferentes, com quantidades de mg diversas. Você pode encontrar por 30, 40, 50, até 100 reais.

A internet é o melhor lugar para você pesquisar e comprar o seu pó ou cápsula de maca peruana, mas você também encontra os produtos em lojas de medicamentos naturais, farmácias tradicionais, lojas de ervas, etc.

Diferença do pó e das cápsulas

maca peruana po e capsula

Se você for tomar  em pó, a dica é usar uma colher de sopa dissolvida na água ou no suco e tomar essa quantidade uma vez por dia. O pó é muito mais concentrado e tem um efeito mais rápido, por isso a quantidade não deve passar de uma colher de sopa diária.

Já a cápsula é consumida, normalmente, três vezes ao dia antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Porém, você pode procurar um médico para que ele indique a quantidade diária e por quanto tempo você deve ingerir as pílulas.

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito do uso da maca peruana, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *