Óleo de cártamo: Conheça aqui o suplemento e seus benefícios!

0
Óleo de cártamo: Conheça aqui o suplemento e seus benefícios!

Por causa dos benefícios que o óleo de cártamo oferece para a saúde e para a beleza, cada vez mais pessoas estão usando e se interessando por ele. Por isso reunimos nesse texto tudo que você precisa saber antes de inclui-lo na sua rotina.

O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius, que possui origem asiática e pertencente à família Asteraceae. Por ser muito rico nutricionalmente (é fonte de vitaminas A, B6, B12, C e D, Cálcio, Carboidratos, Ferro, Gorduras poli e monoinsaturadas, Magnésio, Ômega 6 e 9, Potássio, Proteínas e Sódio) é indicado para diversos fins relacionados a saúde e também pode ser usado por quem quer emagrecer.

Veja mais sobre o óleo de cártamo a seguir.

Onde comprar?

Caso já conheça o suplemento ou fique interessado depois de ler o post, saiba que o suplemento do óleo e suas várias marcas e opções, podem ser encontrados na Netshoes. Caso queira realizar a compra agora mesmo ou verificar opções preços, basta clicar no botão abaixo.

Óleo de cártamo

Para que serve o Óleo de cártamo?

Como mostramos, a composição do óleo de cártamo é rica em nutrientes que beneficiam a saúde e a beleza de várias formas. Ele é indicado para o tratamento de vários problemas de saúde, como o colesterol ou algumas inflamações. Veja a seguir alguns dos seus benefícios:

  • Aumenta os níveis de HDL (colesterol bom) e reduz os níveis de LDL (colesterol ruim);
  • Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, como o enfarto do miocárdio e o AVC;
  • Controla os níveis de açúcar no sangue, aumentando a sensibilidade à insulina em pacientes portadores de diabetes;
  • Hidrata os cabelos e a pele;
  • Reduz as linhas de expressão e previne os sinais do envelhecimento precoce, deixando a aparência mais jovem;
  • É um potente antioxidante, e protege o organismo contra os radicais livres;
  • Melhora o funcionamento do sistema imunológico.

Indicações do Óleo de cártamo

Antes de falar das indicações do óleo de cártamo é importante dizer que existem dois tipos: O óleo de cártamo poli-insaturado e o óleo monoinsaturado.

Monoinsaturado

É rico em Ômega 9 e é usado na cozinha, para fazer pratos quentes e frituras, substituindo o óleo de soja ou outros óleos de cozinha, como o óleo de girassol, por exemplo. O óleo de cártamo não tem sabor ou odor e não influencia no sabor dos alimentos.

Poli-insaturado

É rico em Ômega 6 (é o óleo vegetal com maior quantidade de Ômega 6 no mercado atual) e não deve ser levado ao fogo. Todos os benefícios que falamos anteriormente e que vamos citar ao longo desse texto são relacionados ao óleo de cártamo do tipo poli-insaturado, que é vendido em forma de suplemento alimentar nas lojas de produtos naturais.

Óleo de cártamo

Ajuda a emagrecer?

Esse óleo é considerado o aliado da barriga chapada porque ajuda a diminuir a gordura abdominal. Por ser rico em gorduras boas (poli e monoinsaturadas), ajuda a promover uma sensação de saciedade. Isso faz com que se diminua a quantidade de alimentos e de calorias consumidas.

Além disso, o óleo de cártamo ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. que determina a liberação de insulina, que é um hormônio que favorece o acúmulo de gordura.

Especialistas indicam que este óleo só seja consumido com finalidade de emagrecimento por pessoas que praticam exercícios físicos com alguma regularidade. Sem exercícios a gordura do óleo de cártamo não será usada como forma de energia e poderá acumular em órgãos, como o fígado, por exemplo.

Óleo de cártamo

Óleo de cártamo com guaraná

A combinação do óleo de cártamo com guaraná ajuda a melhorar o desempenho durante as atividades físicas (o guaraná é um estimulante natural) e acelera o metabolismo, proporcionando maior queima de gordura.

Óleo de cártamo com cafeína

O suplemento que combina esses dois ingredientes também é uma opção para quem precisa de energia extra para as atividades físicas e quer perder peso.

Óleo de cártamo com óleo de coco

Tanto o óleo de cártamo quanto o óleo de coco são usados por quem quer emagrecer, porque ambos causam uma sensação de saciedade, e além disso, essa combinação pode acelerar o seu metabolismo e consequentemente a queima de gordura corporal, principalmente na área da barriga

Como tomar?

O consumo diário ideal é de uma ou duas cápsulas de óleo de coco antes e depois da atividade física, podendo ser tomada também antes do almoço e do jantar, ou conforme instruções da embalagem ou do seu médico ou nutricionista.

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *